s

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Joseph Smith




O Profeta da Restauração



Joseph Smith tinha 14 anos e queria saber a qual igreja deveria unir-se. Por isso, perguntou a Deus em sincera oração. Em resposta a sua oração, Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, apareceram a Joseph e disseram-lhe que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo não estava na Terra e que o haviam escolhido para restaurá-la.

A partir daquele dia, Joseph trabalhou a serviço de Deus no estabelecimento d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimas Dias e na construção do Reino de Deus sobre a Terra nos últimos dias. Os membros fiéis da Igreja testificam que Jesus Cristo é o Salvador e Redentor do mundo. Hoje, Jesus dirige a Sua Igreja por meio de revelação a um profeta na Terra. Joseph Smith foi um desses profetas. Embora Joseph tenha conseguido muito em sua vida, o mais importante foi sua dedicação em ser discípulo e testemunha de Jesus Cristo. Ele escreveu: "(...) depois dos muitos testemunhos que se prestaram dele, este é o testemunho, último de todos, que nós damos dele: Que ele vive!". (Doutrina e Convênios 76:22)

Aqueles que receberem testemunho do Profeta pelo poder do Espírito Santo saberão que o trabalho que ele foi chamado a fazer é verdadeiro. Também poderão conhecer a paz e alegria que vêm por intermédio do Salvador Jesus Cristo, a quem Joseph Smith adorou e serviu.



Qual É a Igreja Verdadeira?


Joseph Smith nasceu em 1805, na cidade de Sharon, Estado de Vermont. Esta narrativa inicia-se quando ele tinha 14 anos de idade, morava com sua família em Nova York e refletia seriamente para saber a qual igreja deveria unir-se. O que se segue é a experiência de Joseph, em suas próprias palavras.

Durante esses dias de grande alvoroço, minha mente foi levada a sérias reflexões e grande inquietação; (...) muitas vezes disse a mim mesmo: Que deve ser feito? Quem, dentre todos esses grupos está certo, ou estão todos igualmente errados? Se algum deles é correto, qual é, e como poderei sabê-lo?

Em meio à inquietação extrema causada pelas controvérsias desses grupos de religiosos, li um dia na Epístola de Tiago, primeiro capítulo, versículo cinco, o seguinte: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos da liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada".

Jamais uma passagem de escritura penetrou com mais poder no coração de um homem do que essa, naquele momento, no meu. Pareceu entrar com grande força em cada fibra de meu coração. Refleti repetidamente sobre ela, tendo consciência de que se alguém necessitava da sabedoria de Deus, este era eu, pois eu não sabia como agir e, a menos que conseguisse obter mais sabedoria do que a que tinha então, nunca saberia; pois os religiosos das diferentes seitas interpretavam as mesmas passagens de escritura de maneira tão diferente, que destruíam toda a confiança na solução do problema através de uma consulta a Bíblia.

Finalmente cheguei a conclusão de que teria de permanecer em trevas e confusão, ou fazer como Tiago aconselha, isto é, pedir a Deus. Resolvi "pedir a Deus", concluindo que, se ele dava sabedoria aos que tinham falta dela e concedia-a liberalmente, sem censura, eu podia aventurar-me.

Assim, seguindo minha determinação de pedir a Deus, retirei-me para um bosque a fim de fazer a tentativa. Foi na manhã de um belo e claro dia, no início da primavera de 1820. Era a primeira vez na vida que fazia tal tentativa, pois em meio a todas as ansiedades que tivera, jamais havia experimentado orar em voz alta.

Depois de me haver retirado para o lugar que previamente escolhera, tendo olhado ao redor e encontrando-me só, ajoelhei-me e comecei a oferecer a Deus os desejos de meu coração. Apenas iniciara, imediatamente se apoderou de mim uma força que me dominou por completo; e tão assombrosa foi sua influência que me travou a língua, de modo que eu não podia falar. Uma densa escuridão formou-se ao meu redor e pareceu-me, por um momento, que eu estava condenado a uma destruição súbita.


Mas usando todas as forças para clamar a Deus que me livrasse do poder desse inimigo que me subjugara, no momento exato em que estava prestes a sucumbir ao desespero e abandonar-me a destruição - não a uma ruína imaginária, mas ao poder de algum ser real do mundo invisível, que possuía uma força tão assombrosa como eu jamais sentira em qualquer ser - exatamente nesse momento de grande alarme, vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim.


Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e gloria desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: "Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!"

Meu objetivo ao dirigir-me ao Senhor era saber qual de todas as seitas estava certa, a fim de saber a qual me unir. Portanto, tão logo me controlei o suficiente para poder falar, perguntei aos Personagens que estavam na luz acima de mim qual de todas as seitas estava certa (pois até aquele momento jamais me ocorrera que todas estivessem erradas) e a qual me unir.

Foi-me respondido que não me unisse a qualquer uma delas, pois estavam todas erradas; e o Personagem que se dirigia a mim disse que todos os seus credos eram uma abominação a sua vista; que aqueles religiosos eram todos corruptos; que "eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim; ensinam como doutrina os mandamentos de homens, tendo aparência de religiosidade, mas negam o seu poder".

Novamente me proibiu de unir-me a qualquer uma delas; e muitas outras coisas disse-me, as quais não posso, no momento, escrever. Quando tornei a voltar a mim, estava deitado de costas, olhando para o céu. Quando a luz se retirou, eu estava sem forças; mas tendo logo me recuperado em parte, fui para casa.

Logo descobri (...) que minha narração da história havia provocado muito preconceito contra mim entre os religiosos, tornando-se motivo de grande perseguição, a qual continuou a aumentar; e embora eu fosse um menino obscuro, de apenas quatorze para quinze anos de idade, e minha situação na vida fizesse de mim um menino sem importância no mundo, homens influentes preocupavam-se o bastante para incitar a opinião pública contra mim e provocar uma perseguição implacável. E isto se tornou ponto comum entre todas as seitas - todas se uniram para perseguir-me.

Assim era comigo. Tinha realmente visto uma luz e, no meio dessa luz, dois Personagens; e eles realmente falaram comigo; e embora eu fosse odiado e perseguido por dizer que tivera uma visão, isso era verdade; e enquanto me perseguiam, injuriando-me e afirmando falsamente toda espécie de maldades contra mim por dizê-lo, fui levado a pensar em meu coração: Por que perseguir-me por contar a verdade? Tive realmente uma visão; e quem sou eu para opor-me a Deus, ou por que pensa o mundo fazer-me negar o que realmente vi? Porque eu tivera uma visão; eu sabia-o e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la nem ousaria fazê-lo; pelo menos eu tinha consciência de que, se o fizesse, ofenderia a Deus e estaria sob condenação.




Joseph Smith, o profeta e vidente do senhor com exceção apenas de jesus,fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele,no curto espaço de vinte anos trouxe à luz o livro de mormón, que traduziu pelo dom e pode de deus, e foi o instrumento de sua publicação em dois continentes;enviou a plenitude do evangelho eterno, que o livro continha, aos quatros cantos da terra, reuniu muitos milhares de santos dos últimos dias, fundou uma cidade e deixou fama e nome que não podem ser destruidos. viveu grandiosamente e morreu grandiosamente aos olhos de deus e de seu povo; e como a maior parte dos ungidos do senhor na antigüidade selou sua obra com o proprio sangue; o mesmo fez seu irmão hyrum, em vida não foram divididos e na morte não separados.(d&c 135:03)

Esse é o Profeta dos Últimos dias, o precursor da Segunda Vinda. Em sua vida demostrou Amor à verdade e até sua morte nunca à negou. Autoridade para Batizar, Casar e invocar o poder do ALTO, ele o tinha em suas mãos. E os homens famintos por compreender e viver o evangelho não o reconheceram como ENVIADO dos céus. "Por seus frutos os conhecereis" (Mt 7:16). Tão fácil julgar o verdadeiro do falso. O Livro de Mórmon é o livro mais completo que se existe na terra, à disposição da humanidade em geral. Ler, Ponderar (meditar) e Orar são passos que fará os céus se abrirem e o poder do ALTO se comunicar conosco. Nada de misticismo! O individuo se torna melhor ao mergulhar nas páginas de "O Livro de Mórmon". Nada de fanatismo! Viver o evangelho de uma forma simples e amigável, mesmo com os descrentes. Nada de discussão, debates ou rixas! E o desafio esta feito: "Aqueles que Lerem, Meditarem e Orarem se tornarão santos dos últimos dias"

Nenhum comentário:

Postar um comentário