s

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Liriel

Nascida em 25 de novembro de 1981, Raquel Domiciano Pereira, nossa hoje conhecida Liriel Domiciano, desde pequena mostrava em cada gesto as aptidões artísticas. Seu amor pela arte podia ser encontrado em cada brincadeira, desde as inventadas bonequinhas de pano até imitar grandes cantoras como Whitney Houston, Mariah Carey, Sarah Brightman, Glória Stefan, Carly Simon, Elis Regina e outros grandes nomes reconhecidos mundialmente.
Liriel e suas três irmãs, Patrícia, Priscila e Danielle vêm de uma família religiosa onde a dedicada mãe Walderez Domiciano sempre acompanhou de perto a vida de cada uma. Atualmente Patrícia casou-se e presenteou sua família com o lindo Willian Marcelo Kenedy Trickett, sendo o primeiro sobrinho da soprano Liriel, carinhosamente apelidado por ela mesma de "binho" (Diminutivo carinhoso de sobrinho).

Desde o início de todo este sonho, com os imprevistos da rotina artística de Liriel, Walderez tem redobrado esforços para acompanhar todos os detalhes do crescimento de cada uma e o tem feito muito bem.

Quem pensa que Liriel começou sua carreira artística como uma simples caloura do quadro "Quem sabe Canta, quem não sabe Dança" do Programa Raul Gil na Tv Record, ainda não conhece boa parte da história de sua vida.

Aos 15 anos Liriel pousa para seu primeiro Book profissional. A partir daí muitas portas se abrem, participando de concursos de canto e dança com suas irmãs e saindo-se vencedora de quase todos. O sonho começa a engatinhar...

Eventos!!! Festas, casamentos, aniversários, feiras, bares, exposições... onde fez sua beleza e voz não ter limites. Todos queriam a presença da ainda Raquel, pois o sucesso e a satisfação dos convidados seria garantida com seu repertorio variado.

Então surge um novo passo para sua carreira, dentro do Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sua voz naturalmente se destacou, foi quando o Grupo Vozes de Sião, formado por membros da Igreja, a convida para ser uma das vozes femininas junto com sua irmã Priscila. Ambas ficam extremamente felizes com esta oportunidade de cantar, chegando a se apresentar para mais de 50.000 pessoas por três inesquecíveis anos. Tendo até hoje um carinho enorme por este grupo onde pode aperfeiçoar mais seu talento

Durante este tempo, os eventos não paravam! E a busca por oportunidades também não. Foi nesta época que Liriel procurou pela primeira vez Raul Gil, ainda sem o quadro de calouros, e como tantas outras faces desconhecidas, teve sua oportunidade adiada.

Sempre estudando música, Liriel nunca desistiu de seu sonho, foi quando Walderez soube do famoso quadro de calouros de Raul Gil e viu uma oportunidade novamente. Liriel inscreveu-se e começou a se preparar para as apresentações.

A cada semana seu brilho aumentava e sua luz alcançava as casas, famílias e pessoas de todo o Brasil. A escolha de vestimentas, acessórios, maquiagem e a música a ser cantada era cuidadosamente selecionada e dedicada para cada um que se sentava à frente da Tv nas tardes de Sábado, retardando compromissos para admirar as vozes que encantavam a todos.

O sonho torna-se realidade! Liriel é um sucesso nacional. Em 23 de Novembro de 2001 a gravadora W&A junto com a Produtora Luar Music contratam-na formando a dupla Rinaldo & Liriel quando lançam o primeiro Cd "Romance" que surpreende as vendas do mercado brasileiro, quebrando recordes do estilo lírico-clássico, chegando a mais de 500.000 cópias vendidas e realizando shows por todo o Brasil.

No ano seguinte, chega para a felicidade de seus admiradores o Cd "Tempo de Amar", trazendo uma composição musical mais orquestrada e um repertório fantástico, valorizando a língua portuguesa.

Hoje em dia sua rotina já não é mais a mesma. Sua agenda é repleta de compromissos em Tv, rádio, shows e muitos eventos. Mas, além da rara voz, o que mais encanta a todos é a simplicidade que ainda tem no modo de viver.

Nome Completo: Raquel Domiciano Pereira
Data de Nascimento: 25 de Novembro de 1981
Quando não estou cantando, gosto de...
ler livros e escutar uma boa musica
Faço o melhor...
quando planejo bem, avalio e executo.
Detesto quando alguém...
me machuca ( em todos os sentidos )
A coisa que me dá mais prazer no mundo é...
o amor
O que mais me emociona num show é...
o canto, teatro, a interpretação
A música que mais gosto de cantar é...
Conté Partiro, porque ela marcou muito a minha vida
A última coisa que eu faria se o mundo fosse acabar seria...
eu pediria para Deus me levar.
Adoro quando vejo...
filmes que transmitam um mensagem que você pode seguir na sua vida.
Meu maior "mico" na vida foi...
e ainda é quando alguem da minha familia me surpreende chamando a minha atenção na frente das pessoas.
Tenho medo de...
decepcionar meu Pai Celestial e meu próximo.
O grande sonho da minha vida é...
ser uma artista completa
Se não fosse o que sou, seria...
a Raquel
A pessoa que mais admiro é...
meus pais
Paixão mesmo é...
a música e ter um grande zelo pelas pessoas que me cercam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário