s

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

270 Cadeiras de roda doadas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa 270 cadeiras de roda em Natal




Uma ação filantrópica doou ontem 270 cadeiras de rodas para pessoas com deficiência física no Rio Grande do Norte. Natal ficou com 220 e é a segunda cidade da região Norte e Nordeste a receber o programa de ajuda humanitária fruto da parceria entre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e várias entidades no Estado. A entrega foi realizada no Cefet/RN. Crianças, jovens e adultos foram contemplados com cadeiras de até cinco tamanhos diferentes.


A Igreja de Jesus Cristo foi fundada em 1830 nos Estados Unidos e hoje desenvolve ações humanitárias em diversas partes do mundo. Entre 2004 e 2006, o programa de ajuda humanitária doou cerca de 140 mil cadeiras de rodas. Uma equipe de voluntários e membros da igreja contatou órgãos de governo e instituições filantrópicas com trabalho voltado para pessoas com deficiência física para elaborar uma seleção de cadeirantes a receber as doações.


O atleta de natação Emanoel Marques, 35, ficou surpreso ao receber ligação de pessoa desconhecida informando que receberia uma cadeira de rodas. No entanto, Para a idosa Irene de França, 78, com uma cadeira de roda já velha, foi uma dádiva. ‘‘Já estava necessitando de uma nova. É excelente. Vai mudar mesmo minha vida. Vou passar de um fusca para um vectra’’, disse.


Segundo o encarregado regional de Bem-estar da Igreja, Edélcio Lima, a seleção elaborada pela equipe da igreja priorizou os membros da igreja e o restante foram indicados pelos órgãos contatados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário