s

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

700 VOLUNTÁRIOS VOLTARAM A BLUMENAU E ITAJAÍ

“MÃOS QUE AJUDAM”







Pela segunda semana consecutiva, voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, voltaram a Santa Catarina no sábado dia 13 para dar seqüência na ajuda de triagem e manuseio de toneladas de doações. Desta vez, 16 ônibus partiram dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Foram cerca de 700 voluntários que viajaram horas para poder sentir a satisfação de servir ao próximo. A metade do participantes, sendo cinco ônibus das estacas de Curitiba e mais três de Porto Alegre, foram direcionados para a cidade de Itajaí. Os demais onibus, das estacas de São Paulo, Jundiaí, Osasco e Taboão da Serra seguiram para a cidade de Blumenau.




Nessa cidade, apesar de uma aparente e necessária volta à "vida normal", muitas pessoas continuam desabrigadas em conseqüência das enchentes. Ainda há cerca de duas mil pessoas em abrigos e outra infinidade de pessoas alojadas em casas de parentes e amigos. Milhares de doações, que são muito necessárias, ainda chegam de todo o país, mas percebe-se claramente que, agora, uma ajuda real é o apoio de voluntários para trabalhar na triagem de roupas, no carregamente e na descarga de caminhões, no manuseio e montagem de cestas básicas e de kits de higiene etc.


Nesse sentido, Carlos Valles, coordenador da Central de Distribuição das Doações de Blumenau, enfatizou: "Essa ajuda voluntária é o diferencial. Vocês têm mão-de-obra voluntária, mas organizada. Isso só soma ao nosso trabalho. Temos muito para fazer e o desafio é que com o passar do tempo, os voluntários deixam de vir. Mas vocês estão aqui. Obrigado."




Ainda em Blumenau, a ação voluntária chamou a atenção da imprensa. A mídia compareceu na Vila Germânica – local da central de arrecadação, e matérias jornalísticas foram produzidas pela RBS – afiliada da TV Globo e TV Record, que no mesmo dia realizou a campanha – "Maratona da Solidariedade". Vale ressaltar que uma equipe do "Fantástico", telejornal dominical da TV Globo, esteve presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário