s

domingo, 12 de julho de 2009

MÓRMONS MEXICANOS CRIAM POLÍCIA COMUNITÁRIA

O Estado Mexicano de Chihuahua armará e treinará um grupo de vigilância comunitária no povoado mórmon, Colónia LeBarón, no norte do país, depois que Benjamin LeBarón foi assassinado conjuntamente com seu cunhado por um grupo armado de narcotraficantes, disseram residentes locais.


“Existem 77 habitantes locais dispostos a integrarem a polícia comunitária” disse a Procuradora Geral de Chihuahua Patrícia Gonzalez, dissse: estamos dando os passos necessários para os transformar em polícia local.


As autoridades locais não disseram que tipo de armamento usariam as patrulhas, sendo que existem forças semelhantes noutras partes do México, sobretudo em povoados indígenas, que geralmente usam espingardas de um só disparo.


Entretanto, enquanto não é criada esta força comunitária o Estado Mexicano enviou para a localidade polícias estatais e militares para dar segurança aos habitantes depois do assassinato do líder mórmon Benjamin LeBarón, o qual teria ajudado a organizar protestos contra o sequestro de um habitante local em Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário