s

sábado, 18 de julho de 2009

Mórmons doam sangue hoje

"Mobilização acontece na nova igreja na Pauliceia; objetivo é arrecadar 150 bolsas"

Como parte do projeto "Mãos que Ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, os mórmons de Piracicaba realizam campanha de doação de sangue na manhã de hoje, na nova capela localizada na rua Marilice Rodrigues da Silva Pinto, 55, no bairro Pauliceia.

A expectativa é arrecadar 150 bolsas de sangue no local - as doações acontecerão das 8 horas ao meio-dia - capacidade máxima das equipes do Hemonúcleo durante um dia.

Há dois anos, o projeto acontece e envolve os mórmons, o Corpo de Bombeiros e o Hemonúcleo de Piracicaba. O objetivo é alavancar o número de doações no mês de julho, quando o estoque de sangue fica baixo. Em 2007, os mórmons conseguiram 108 bolsas de sangue e, em 2008, foram 99.

Só a campanha Bombeiro Sangue Bom, organizada pelo Corpo de Bombeiros, arrecadou quase mil bolsas de sangue em duas semanas de mobilização.

As campanhas são necessárias. Embora os atuais níveis do banco de sangue local não estejam em condição crítica, o Hemonúcleo precisa lidar quase que durante todo o ano com a quantidade de doações aquém do necessário. Exceção feita à Semana Nacional de Doação de Sangue, quando a média sobe para mais de 100 doadores/dia.

O perfil do doador em Piracicaba mostra predominância do sexo masculino e de classes menos favorecidas, com idade entre 20 a 50 anos.O Hemonúcleo fica na Santa Casa de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário