s

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O OLHAR EM FRENTE DOS EX-MISSIONÁRIOS MÓRMON

Os membros da igreja já olham o devastado Haiti com um olhar de longo prazo, independentemente do Serviço de Auxilio Humanitário SUD ser das primeiras organizações a prestar socorro a esta nação devastada pelo terrível terramoto, e de se continuarem a enviar todo o tipo de equipamento de socorro para este país, outro tipo de ajuda já está sendo elaborada.


Com efeito, os muitos missionários mórmons, não Haitianos, que serviram missão naquele país, especialmente os norte-americanos, naturais de Utah, e como bons conhecedores da realidade daquela nação, estão juntando esforços no sentido de poderem vir a levar a efeito ações de ajuda de longo prazo.


Entre estes ex-missionários encontram-se importantes homens de negócios, médicos, e outros profissionais dispostos a ajudar na recuperação futura do país.


De salientar que alguns deles já dispunham de alguns pólos de ajuda no Haiti, como é o caso do Dr. Jeff Randle que depois de servir uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em terras haitianas e vendo as necessidades daquele país, decidiu ali construir uma clínica de reabilitação para pessoas deficientes, equipamento que tem vindo a ser suportado financeiramente por doações voluntárias, especialmente de habitantes de Utah.


Da clínica de Port-au-Prince apenas ficou de pé a parte destinada aos hóspedes, é possível que alguns sud que viajam para o Haiti nas missões de socorro, este fim de semana ali fiquem a pernoitar.

Uma das intenções do Dr. Jeff Randle que se encontrava nos Estados Unidos e segue amanhã para a capital do Haiti é voltar a reerguer a sua clínica para continuar, como sempre, a apoiar o pobre povo haitiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário