s

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ALDEIAS ISOLADAS DA TAILANDIA TÊM AGORA ÁGUA POTÁVEL DEVIDO À CONTRIBUIÇÃO DA IGREJA SUD


O Programa Água Limpa é um programa que o Serviço Humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias desenvolve em vários países do mundo afetados pela falta de água potável, tendo em especial atenção as regiões remotas e carenciadas deste bem de primeiríssima necessidade.


Os missionários mórmons do Serviço de Bem-Estar que fazem parte do Programa Água Limpa depois de identificadas as necessidades, programam e desenvolvem as necessárias diligencias de forma a serem executadas as ações e assim serem abertos poços artesianos, implementação de canalizações, de modo a que as populações necessitadas de água potável possam-na ter à sua disposição.


Normalmente a Igreja paga as despesas dos equipamentos sendo também envolvida a população local, de forma a que depois do sistema implementado, sejam os próprios nativos a proceder à sua manutenção.


E foi isto que aconteceu neste final de ano, no dia 29 de Dezembro, na remota Escola de Mae Ramoeng Hill Tribe, um estabelecimento com mais de um milhão de estudantes, na Província de Tak, na Tailândia, onde estiveram presentes os missionários do Programa de Bem-Estar locais, o Presidente de Missão e o Presidente da Estaca local que acompanharam Sua Alteza Real a Princesa Maha Chakri Sirindhorn na cerimónia de inauguração de mais um sistema de captação e distribuição instalado pela Igreja.


São muitos os habitantes locais que irão ser beneficiados com este sistema, encontrando-se em curso mais uma dezena de projetos, naquela região, os quais deverão estar concluídos no próximo mês de Maio.


A forte contribuição financeira dos Serviços Humanitários da Igreja SUD para este programa Tailandês é de 600.000 dolares.


Esta ação contou também com a parceria da Universidade de Tecnologia de Lanna, a qual foi responsável pelo projeto de engenharia, consultadoria e serviços de inspeção junto dos diversos empreiteiros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário