s

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

TEMPLO DE SALT LAKE CITY


MAIS MIL METROS QUADRADO DE TERRAS FORAM ADQUIRIDAS PELA IGREJA SUD NO CENTRO DE SALT LAKE CITY


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, acaba de comprar por intermédio de uma empresa sem fins lucrativos de que é detentora, um terreno com 13 acres (cerca de 52.600 M2) no centro da cidade de Salt Lake City onde funciona a sede da Igreja.


O valor da compra não foi divulgado, tendo a escritura de compra e venda sido assinada no dia 14 de Dezembro.


A Igreja tem construçÕES na zona central da cidade,enorme complexo, onde anteriormente funcionava um centro comercial, destinado agora a serviços educativos e a residências de estudantes da BYU, esta foi a fórmula encontrada para tentar preservar a área envolvente do Templo de Salt Lake de outras atividades, especialmente as de caráter comercial, preservando aquele espaço, destinado às coisas espirituais, ao mesmo tempo que trará largas centenas de jovens mórmons para o centro da cidade.


Na altura da aquisição, o Presidente Gordon B. Hincley fez questão de divulgar a informação para todo o mundo, no decurso de uma Conferencia Geral, tendo também dito que esse projeto construtivo era custeado por verbas alheias ao dizimo dos membros da Igreja e que nem um cêntimo dessas verbas sagradas seria aqui utilizado.


O terreno agora adquirido ainda não tem um destino definido, ele representa mais uma reserva da Igreja, porém é de salientar o facto de ele também não poder ser alienado nos próximos 25 anos, e se o for, a empresa que agora o vendeu terá o direito de opção de compra, uma forma de evitar a especulação imobiliária e a mostrar as melhores boas intenções do negócio.


Lembramos que o esforço da Igreja de a dotar das melhores e necessárias infra estruturas de apoio não param, exemplo disso mesmo é também a construção que se encontra em curso do novo Centro Humanitário da Igreja, uma colossal estrutura virada para o apoio mundial da Igreja aos mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário