s

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O PRESIDENTE UCHTDORF E O ELDER ANDERSEN VISITARAM OS SUD DA RUSSIA E DA UCRÂNIA



O Presidente Dieter F. Uchtdorf , Segundo Conselheiro da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acompanhado do Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze, visitaram os santos dos últimos dias da Rússia e da Ucrânia.
O Presidente Uchtdorf foi o primeiro membro da Primeira Presidência da Igreja a visitar esta região do mundo.
A Igreja foi formada na Rússia em 1989 e tem cerca de 20000 membros, enquanto na Ucrânia foi organizada em 1991 e tem cerca de 10000 mórmons.

O Presidente Uchtdor e Élder Andersen visitaram quatro cidades e reuniram com membros da Igreja e com missionários que ali servem, igualmente tiveram reuniões com lideres dos governos locais, para além de visitarem em Kiev o local dos trabalhos e onde se encontra quase concluído primeiro templo sud da Europa Oriental.

Perto do local do Templo SUD em construção, estes lideres mórmons, tiverem ainda a oportunidade de visitar o Diagnostical Center Automatizado de Kiev, uma clínica médica que provê serviços de diagnóstico para pessoas de baixos rendimentos e socialmente em risco, incluindo algumas vitimas do desastre nuclear de Chernobil. A Igreja fez doações para se poder comprar equipamento avançado de diagnóstico para essa clínica, conjuntamente com outros doadores e com o governo Ucraniano.

Agora o Presidente Uchtdorf deixou ali uma miniatura da estátua do Christus para que seja colocada à vista dos utentes nesse mesmo estabelecimento assistencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário