s

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mãos Que Ajudam, qual o projeto desse ano?


No ano passado, a presidência da Área Brasil (Charles Didier, Ulisses Soares e Stanley G. Ellis) recomendou que o Projeto Mãos Que Ajudam nacional fosse realizado no dia 12 de outubro de 2009, com todas as estacas do país recebendo o desafio de transformar esta data em um grande dia de “Ação Voluntária Nacional”. O projeto teria foco em maternidades públicas e consistiria em presentear mães e crianças carentes com kits para bebês.

Mas após uma revisão cuidadosa nos planos, a Área informou que não seria possível canalizar uma verba específica para o projeto, pois a Igreja tem procurado enxugar custos em todas as áreas do mundo.

Foi solicitado que as estacas que iniciaram os trabalhos com os kits, permanecessem com o mesmo plano para o dia 12 outubro. E, “abrindo o leque”, aproveitaram a ocasião para oferecer outras idéias de baixo custo, tais como: Mãos Que Ajudam a Limpar Praças, Parques ou Praias, Mãos Que Ajudam a Combater a Dengue, Mãos Que Ajudam a Reformar Escolas Públicas.

“Esperamos que esse projeto seja uma celebração dos 10 anos do Programa Mãos Que Ajudam – um dia em que mais de 100 mil membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possam, com ações diversas em todo o Brasil, servir juntos e em prol de melhorias para o bem estar de nosso país,” afirmou a Área, através de carta enviada aos Setentas de Área, Presidentes de Estaca, Missão e Distrito.

Para conseguir um resultado significativo é importantíssimo que unamos nossas mãos e transformemos o dia 12 de outubro em um dia memorável para todos os envolvidos.

É isso aí! A sua região deve escolher um tema, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

Obs: Foto do projeto mãos que ajudam realizado em Ilhéus em 06 de Set. de 2008.

Elias Rodrigues
Redação vindevede.com.br
O jeito sud de ver a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário