s

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Moroni vai para a Missão


Moroni sempre soube que iria para a missão. Mas esta certeza não era compartilhada por membros do partido Democratas e até mesmo por alguns irmãos da Igreja. Desde que recebeu seu chamado, o ex-deputado federal vem tomando as providências necessárias para sua partida. Entre estas providências estava o embate burocrático de seu pedido de aposentadoria. Este já havia sido negado pela justiça por duas vezes, motivo pelo qual alguns ainda tinham dúvidas quanto à sua ida para Portugal.


Moroni também está abrindo mão da oportunidade de eleger-se novamente como deputado federal em 2010, uma vez que o candidato teria chances concretas de assumir uma das vagas daquela casa. Em 2006 quando concorreu a vaga para senador, por exemplo, Moroni arrastou nada mais nada menos que 1,68 milhão de votos.


O impasse mais importante para a partida de Moroni foi resolvido no último dia 10, quando foi aprovado seu pedido de aposentadoria pela Polícia Federal, após um ano de embate burocrático.


No domingo, 14 de junho de 2009, Moroni Bing Torgan anunciou oficialmente, em entrevista ao programa Primeiro Plano da TV Jangadeiro (afiliada SBT), que vai deixar a carreira de mais de 10 anos na política para atender ao chamado de Presidente da Missão Portugal Lisboa. Questionado por sua decisão, afirmou,


“Não é só com a política, mas com a fé que a gente consegue melhorar a vida das pessoas.” Moroni afirmou não ter planos para depois da missão. “Deus é quem sabe,” concluiu.


A notícia da partida de Moroni causou polêmica no meio político, que não esperava uma iniciativa como essa de alguém no ápice de sua carreira. No entanto os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compreendem e apóiam significativamente a atitude de Moroni, como exemplo para todos de que a glória celestial é a única conquista verdadeiramente importante para um homem na terra.


Daniel Rodrigues

Redação vindevede.com.br

O jeito sud de ver a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário