s

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Voluntários distribuem panfletos com dicas para combater a dengue



"Cerca de duas mil pessoas estarão nos bairros do Recife e nas grandes avenidas da cidade"





Dois mil voluntários vão estiverão nesta terça-feira (21) pelas ruas, avenidas, praças e sinais de trânsito do Recife. Eles são integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e, juntos, promovem uma ação para combates a dengue.


Os voluntários distribuirão folhetos da Prefeitua do Recife com dicas para eliminar focos do mosquito 'Aedes aegypti', transmissor da doença. “Estaremos nos grandes corredores do Recife e em bairro como Jaqueira, Macaxeira e Casa Forte”, explicou o voluntário Orson Lemos.


A segunda etapa da ação será um treinamento para que os voluntários possam identificar possíveis criadouros do mosquitos dentro de casa. “Assim poderemos fazer visitas a residências de pessoas conhecidas. É mais fácil abrir a porta para um vizinho do que para uma pessoa estranha”, afirma o voluntário.


DENGUE EM PERNAMBUCO


De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, foram registrados, de janeiro até agora, 1.863 casos de dengue clássica no Estado – uma redução de 84,27 % em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 11.780 casos.


Este ano, até agora, foi confirmado apenas um caso de dengue hemorrágica, em Timbaúba, na Zona da Mata do Estado, e não houve morte. Em 2008, no mesmo período, foram 79 notificações desse tipo de doença – destes, três casos foram confirmados e três pessoas morreram com suspeita de dengue hemorrágica.


Os municípios com maior número de casos são Recife, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru.
Fonte: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário