s

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Doação de cadeira de rodas vai beneficiar os pacientes da Adefal

O Projeto bem-estar desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como igreja dos Mórmons vai beneficiar Cerca de 40 pacientes que aguardam o recebimento de cadeiras de rodas na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas –Adefal. A solenidade de entrega das cadeiras acontece nesta quinta-feira (30) às 15h na sede da Adefal no bairro do Farol.

Segundo especialista de bem-estar da Igreja em Alagoas Márcio Yabe o projeto tem como objetivo possibilitar a auto-suficiência para pessoas com deficiência, garantindo com isso o direito de ir e vir do cidadão.

O critério de indicação dos pacientes para o recebimento das cadeiras obedeceu a ordem dos inscritos na lista de espera por uma cadeira do SUS e contou com a supervisão da direção técnica e médica da Instituição. Segundo o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana a ação da Igreja é de grande importância e vai beneficiar pessoas de baixa renda e que aguardam ansiosos o recebimento de uma cadeira de roda.

Santana destacou ainda que o projeto vem também despertar o espírito de solidariedade humana das pessoas e principalmente de instituições, empresas e ONGs. “Doações como essa são raras aqui em Alagoas, infelizmente parece que a sensibilidade para a solidariedade humana ainda não é um ponto forte em nosso Estado ”, lamentou Santana.

Durante a solenidade de entrega das cadeiras estarão presentes ao evento, todos os pacientes beneficiados com a doação, além dos membros da diretoria da Adefal, e dos representantes da Igreja entre eles: Wilson Gomes , gerente de assistência de bem-estar da área Brasil, Alves Ponder, presidente encarregado de bem-estar da Região e Márcio Yabe, especialista de bem-estar em Alagoas.

Fonte JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário