s

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chamado


ELDER NEIL LINDEN ANDERSEN DE 57 ANOS DE IDADE FOI CHAMADO PARA O QUORUM DOS DOZE APÓSTOLOS


O Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou na abertura da 179ª Conferencia Geral perante uma sala com 21000 pessoas sentadas, e muitas centenas de milhares espalhadas por todo o mundo e que acompanhavam os trabalhos por intermédio de tv, rádio e Internet que o Elder Neil Linden Andersen tinha sido chamado para servir no Quórum dos Doze Apóstolos.


O Élder Andersen, tem 57 anos de idade, nasceu em Logan, Utah, numa fazenda leiteira, é casado com Kathy Williams Andersen tem quatro filhos e doze netos, é formado pela Universidade Brigham Young e tirou o mestrado em Gestão de Empresas na Universidade de Harvard. Profissionalmente dedicou-se à atividade imobiliária, publicidade e cuidados médicos. O élder Andersen fala além do inglês, lingua nativa, o francês, espanhol e o português.


Na Igreja serviu nos mais diversos chamados, nomeradamente como Presidente de Missão na França, conduziu trabalhos da Igreja na area Sul do Brasil e acompanhou o desenvolvimento da Igreja na Europa Ocidental, tendo ajudado tambem na supervisão da Igreja na América Central e no México, ultimamente servia na Presidência dos Setenta .


testemunho de um membro: Eu vi Elder Neil Andersen pela primeira vez em um serão no CTM quando era da Presidência da área Brasil Sul. Ele estava no púlpito e viu duas sisteres chorando entre a congregação de missionários. Elas tinham chegado atrasadas e por isso não estavam participando da apresentação do coral de missionários. Elder Andersen desceu do púlpito agachou-se ao lado delas conversou com elas por um momento. Depois levou as duas moças até o coral para que elas cantassem também. Para mim foi um ato simples mas marcante de amor e atenção ao próximo.


Também vi Elder Andersen acompanhando Elder Scott em uma conferência de missão em Porto Alegre de forma bem humilde. Depois do Pres. Faust, temos mais um Apóstolo que serviu no Brasil e fala bem o idioma de Camões.


Gustavo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário