s

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Voluntários fazem mutirão para reformar escolas em SP

Voluntários de diversas cidades de São Paulo participam neste sábado (24) de um mutirão para reformar escolas em todo o estado. Apenas na capital e na Grande São Paulo 34 escolas serão beneficiadas pelo projeto Mãos que Ajudam.

Na Escola Estadual Flávia Vizibeli Pirro, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, o trabalho começou cedo, antes das 8h. No local estudam 820 alunos, e cerca de 120 pessoas participam do mutirão – entre alunos, funcionários e suas famílias.

A quadra da escola não tem pintura – é uma fita adesiva que marcava o campo. Quando os alunos voltarem das férias, na segunda-feira (26), tudo estará diferente, com a quadra pintada.

As salas, o pátio e outras partes da escola estão sendo arrumadas e pintadas. Cada voluntário faz um serviço: além de pintar, é preciso lixar as paredes, por exemplo.

Nas 34 escolas beneficiadas na grande São Paulo, 6 mil pessoas trabalham como voluntárias neste sábado. São empresários, médicos, donas de casa, ex-alunos, unidos para melhorar as condições das escolas públicas.

Em Suzano, na região metropolitana, os voluntários pintaram as paredes e arrumaram o jardim de um estabelecimento de ensino. Em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, uma creche foi reformada, recebeu doação de alimentos e as crianças ganharam brinquedos e roupas. Já em Jundiaí, a 58 km da capital paulista, os voluntários reforçaram o estoque dos bancos de sangue da cidade.

O trabalho nas escolas, que vai até 17h, é uma parceria do projeto com o governo do estado. Em algumas delas será realizada troca de torneiras e reuso da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário