s

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Projeto realiza mutirão para reformar escola em Sto.André

Crianças e adultos de caras pintadas. Não se trata de uma cena de manifestação política, mas sim do mutirão anual feito pelo projeto Mãos que Ajudam ontem, na Escola Estadual Padre Louis Joseph Lebret, no Jardim Progresso, em Santo André. Foi lá que cerca de 200 voluntários - a maioria deles da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que mantém o projeto - se uniram para ajudar na reforma e limpeza da escola que atende a 300 crianças da comunidade.

O diretor de assuntos públicos da igreja na região Johnny Aravena disse que durante todo o ano o grupo promove eventos sociais no Grande ABC. "E escolhemos em julho, por indicação da Secretaria de Educação do Estado, uma escola a ser reformada, aquela que tem mais necessidade", acrescenta.

O trabalho, que inclui pintura e limpeza da escola e quadra, é custeado por uma verba disponibilizada pela secretaria de R$ 8 mil. A escola de Santo André, no entanto, precisou de apenas R$ 4,7 mil da verba que custeou ferramentas e tintas.

Para implementação da reforma, 30% dos voluntários foram moradores da comunidade e o restante da igreja. "Aprendemos com Jesus que sempre alguém tem de dar o primeiro passo para ajudar o próximo e por isso estou aqui hoje", disse a dona de casa Fabiana Foster Lima, 35, que pela primeira vez participou do evento.

Brasil - O projeto não ficou restrito ao Grande ABC. Em 26 capitais e no Distrito Federal cerca de 115 mil voluntários também trabalharam pelo Mãos que Ajudam. Além de reformas de escola, nas outras cidades também foram feitas limpeza de praias, parques ou praças públicas; mutirões de combate a dengue; reforma de postos de saúde, doação de sangue e distribuição de kits bebês em maternidades públicas.


Fonte: Diário da Grande ABC

Link na internet: http://www.dgabc.com.br/News/5822850/projeto-realiza-mutirao-para-reformar-escola-em-sto-andre.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário