Na manhã de ontem, aproximadamente 40 pessoas participaram  como voluntários do programa Mãos que Ajudam e foram para o Lar da  Caridade e Hospital do Pênfigo para fazer pequenos serviços de  manutenção. O dia ficou marcado como “Um Sábado Solidário”, uma das  atividades desenvolvidas pelo programa.
 
Os voluntários fizeram serviços de pintura e pequenos  reparos nos móveis das duas entidades. O voluntário João Rhodney Viana  Sá conta que tanto a mão-de-obra quanto os materiais são doados. “A  mão-de-obra é toda de voluntários e os materiais são de doações. É  preciso que tenhamos consciência da importância de se ajudar o próximo”,  afirma.
 
A presidente do Lar da Caridade, Ivone Aparecida, fala que  é de grande ajuda atitudes como essa, pois existem atividades que  parecem muito fáceis, mas para a instituição geraria alto custo.  “Atitudes como essa permite que as pessoas se envolvam em ações de  grande importância para as instituições”, observa.
 Em todo o Brasil, cerca de 115 mil amigos e membros da  comunidade religiosa “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos  Dias” desenvolveram ações voluntárias nas 26 capitais, Distrito Federal e  em mais de 200 cidades, por meio do Programa Mãos que Ajudam, entre as  quais limpeza de praias, parques ou praças públicas, mutirões de  mobilização de combate à dengue, reforma de escolas públicas, de postos  de saúde, doação de sangue e distribuição de kits para bebês em  maternidades públicas.
Fonte: 
JM OnlineLink: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,31406