s

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Voluntários ajudam na restauração do Parque Camaragibe

Noticia vinculada pela mídia no dia - 12/10/09 Segunda 12h34, atualizado em 12/10/09 13h37

Crianças e adultos fazem parte do projeto Mãos que Ajudam; voluntários trabalham na pintura, carpintaria e reparos do parque

Um grupo de voluntários acordou cedo neste feriado para participar de uma ação em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Homens, mulheres e crianças do projeto Mãos que Ajudam participam de a uma obra que vai restaurar o parque Camaragibe, uma praça pública que deveria ser o cartão postal da cidade.


A reforma que começou no último sábado (10) e teve prosseguimento nesta segunda-feira (12) para que o parque pudesse ser entregue no Dia das Crianças, o principal público do local.

Pessoas de todas as idades vão ajudar na restauração do Parque Camaragibe. Tômas Augusto de Lima tem apenas 8 anos, mas é um dos voluntários. “A gente estar tentando fazer tudo para ajeitar o parque porque ele é muito importante também para as crianças poderem brincar e se divertir”, disse.

“Nossa proposta é que junto com as famílias, as crianças venham ao local público ajudar na preservação da cidade”, disse o coordenador do projeto, Orson Lemos.

Em Camaragibe, os voluntários trabalham na pintura, carpintaria e reparos do parque. O equipamento de lazer é o principal do município e recebe diariamente, aproximadamente 800 pessoas.

O projeto Mãos que Ajudam reúne vários voluntários, entre instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais e organizações assistenciais, levando alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde há necessidade.

Os envolvidos no projeto doam parte do tempo livre para ajudar na limpeza, na reforma, na manutenção de lugares públicos, como escolas e praças, na preservação do meio ambiente, no apoio à campanhas comunitárias, na participação de projetos que visem a conservação do bem coletivo.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário