s

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Conferência de Estudos Mórmons em

UM EVENTO INEDITO EM TODO O MUNDO FORA DOS ESTADOS UNIDOS

São Paulo - Está a ser preparada uma conferencia mórmon, não oficial que promete ser um sucesso, atendendo à qualidade da organização e aos objetivos que se pretende atingir.

São já vários os estudiosos mórmons que pretendem enviar os seus trabalhos para este evento cuja organização continuaremos a acompanhar e a noticiar.

Os organizadores da Conferência Brasileira de Estudos Mórmons abriram as inscrições de trabalhos e outras apresentações para a sua primeira edição, a ser realizada em 23 de janeiro de 2010, em São Paulo, Brasil. A conferência será apresentada em português, espanhol e inglês, com tradução simultânea para os que desejarem.

Os interessados devem inscrever sua proposta de trabalhos acadêmicos, painéis de discussão, entrevistas, reflexões pessoais, discursos, filmes, performances teatrais, leituras literárias, debates, exposição de arte, apresentações musicais ou outras expressões da experiência mórmon.

Ainda que a conferência tenha uma natureza acadêmica, encorajamos a inscrição de trabalhos de estudantes, do público leigo e amador cujas apresentações possam ser de interesse e qualidade. Os trabalhos inscritos podem abranger qualquer assunto, desde que relacionado ao mormonismo, sua história, pessoas ou instituições de forma relevante.

As áreas de estudo podem incluir história, filosofia, teologia, sociologia e antropologia, bem como expressões culturais como arte, música, literatura e cinema.

O tema da conferência é A Influência Latino-americana no Mormonismo. Encorajamos os trabalhos inscritos a reflitir o tema, embora o mesmo não seja obrigatório.

Assuntos relacionados ao tema podem incluir, entre outros:- reações aos missionários mórmons na América Latina- a relação entre mórmons e outras igreja na América Latina- a percepção do mormonismo como uma religião norte-americana- a história das relações públicas da igreja SUD na América Latina

Devido ao caráter inédito da conferência no Brasil, aceitaremos também a inscrição de trabalhos que já tenham sido apresentados ou publicados anteriormente.

Os que desejarem apresentar ou organizar uma sessão devem submeter um trabalho completo ou uma descrição da sessão proposta até 01 de dezembro de 2009. Se possível, uma maior antecedência será útil para a organização do evento.

Os que precisarem de aprovação para o tema de seus trabalhos antes de redigí-los, devem enviar sua proposta até 01 de novembro de 2009.

Trabalhos completos devem ter uma duração aproximada de 25 a 30 minutos em tempo de leitura (cerca de 3500 palavras).

Propostas devem ter aproximadamente uma página (250 palavras). Todas as inscrições devem ser acompanhadas de uma breve apresentação ou currículo do autor.

As inscrições devem ser enviadas para os organizadores da Conferência no seguinte endereço: BMSC10 [arroba] gmail [ponto] comInformação no futuro sobre a conferência estará disponível no site da conferência:http://brazilianmormonstudies.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário