s

sábado, 1 de agosto de 2009

Missionários falam na Rádio Sorriso


Missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Elder spironeli, Elder Hanson e Elder Magno estiveram presentes no programa “A Voz do Povo” para divulgar as ações, os mandamentos e missões da igreja. Muitas pessoas têm dúvidas a respeito dos mórmons e de sua igreja. A Igreja foi restaurada no dia 06 de abril de 1830, data em que se comemora o dia dos mórmons, já os pioneiros tem sua data em 24 de julho.


Os missionários explicaram porque a igreja leva esse nome “A igreja leva o nome de Jesus Cristo porque é a igreja dele, os santos somos nós e porque dos últimos dias? Porque justamente nós estamos vivendo os últimos dias. Existem sinais disso, de que estaríamos no fim dos tempos como guerras e catástrofes”.


Explicaram também como é o trabalho dos missionários “Os jovens geralmente ingressam nas missões aos 19 anos, permanecem por cerca de 2 anos em países diferentes até retornarem aos seus países de origem”.

Segundo os missionários, a igreja está estendida pelo mundo inteiro “A igreja está presente em cerca de 160 países espalhados pelo mundo. Também temos o livro de Mórmon, um profeta historiador que viveu nas Américas e está história, está no livro de Mórmon que tem mil anos de história, que também está espalhado pelo mundo inteiro, em muitas lingua”.


E completaram: “Seguimos esses ensinamentos do livro de mórmon junto com a Bíblia , usamos os dois juntos”.


Eles ressaltam que existem algumas restrições da igreja, “Existem alguns mandamentos que nós devemos seguir, mas não tem nada contra cabelo comprido, maquiagem. Há restrições quanto a bebidas alcoólicas e drogas, temos mandamentos para termos uma boa saúde, não tomamos bebidas alcoólicas, não fazemos uso de cigarros, drogas, não tomamos Coca-cola, chá preto ou café. Nosso corpo é um templo de Deus e como sendo um templo, temos que respeitá-lo”.


Até mesmo alguns alimentos são restritos “O chá preto é um tipo de chá que foi revelado ao profeta que prejudica o corpo. É-nos sugerido que nos alimentemos com grãos frutas verduras, mas não há nenhuma restrição contra carne”.

Eles podem assistir TV, ouvir rádio, ouvir música, “São até mesmo realizados bailes pela Igreja, mas temos que fazer isso com sabedoria, ou seja, não ouvir músicas que fale de palavrão, ou ver filmes proibidos”.


Não há restrições quanto à prática de esportes ou uso de algumas roupas “Podemos praticar esportes. No caso de natação, é recomendado às mulheres usar maiôs ao invés de biquínis. As mulheres podem usar calças quando andam nas ruas, podem usar maquiagem leve, mas devem usar roupas recatadas”.


As relações sexuais devem ser reservadas para depois do casamento e dentro do casamento (não fora – bigamia). “Nas escrituras, a virgindade pode representar alguém que seja moralmente puro, representa também integridade, poder e força, castidade ou pureza. Os rapazes e moças devem viver esses mandamentos. Isso traz autocontrole e confiança em nós mesmos”.


Segundo os missionários, o casamento deve ser dentro da igreja, mas não há proibições quanto a isso “Pode casar sim fora da igreja, mas se você casar com uma pessoa de fora, ela terá pensamentos, costumes diferentes. Então se aconselha casar com pessoas de dentro da igreja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário