s

terça-feira, 18 de agosto de 2009

BEM-ESTAR E AUTOSUFICIENCIA

"OS MÓRMONS CONTINUAM A APLICAR MEDIDAS JÁ TESTADAS NA ÁREA DO BEM-ESTAR"

As Unidades de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, espalhadas por todo o mundo, estão recebendo um novo treinamento à distancia em matériais de Bem-Estar e Autosuficiência.

Num DVD com 52 minutos de duração poderemos escutar quatro áreas diferentes apresentadas pelo Presidente Thomas S. Monson, líder mundial da Igreja que depois de dissertar sobre a parábola da viúva de Sarepta diz o seguinte: “ A todos os que se encontram ao alcançe da minha voz, declaro que o Plano de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é inspirado por Deus Todo-Poderoso”.

O Élder Robert D. Hales, do Quórum dos Doze apóstolos, na sua intervenção afirma que viver com prudêmcia significa “viver com alegria dentro das nossas posses – preparando-nos para os altos e baixos da vida, de modo que possamos estar prontos para quando as emergências de dias difíceis se abaterem sobre nós”.

O Bispo H. David Burton, Bispo Presidente, relaciona para os líderes do sacerdócio cinco princípios do sacerdócio já testados pelo tempo. Primeiro buscar os pobres, segundo estimular a responsabilidade pessoal; terceiro, sustentar a vida, não o estilo de vida; quarto, fornecer mercadorias em vez de dinheiro; e quinto, proporcionar oportunidades de trabalho e serviço.

Finalmente a irmã Julie B. Beck, presidente geral da Sociedade de Socorro diz que a Presidente da Sociedade de socorro local, cumpre uma parte importante ao fornecer ajuda ao bispo na avaliação das necessidades dos membros.

“um trabalho divino e, por ter um chamado divino, a presidente da Sociedade de Socorro tem direito à ajuda divina”.

O livreto de oito páginas, anexo ao DVD Prover à Maneira do Senhor : Resumo do Guia de Bem-Estar do Líder, resume um manual de 34 páginas que a Igreja usou no passado para ensinar os princípios de bem-estar e autossuficiência.

Tão depressa que os Presidentes de Estaca e Distrito de todo o mundo recebam o pacote de treino, devem examinar as informações com os líderes da estaca ou distrito, e da ala ou ramo.

O trabalho inicial foi produzido em língua inglesa, em Fevereiro deste ano e tem vindo a ser traduzido para alemão, cantonês, cebuano, espanhol, francês, japonês, mandarim, português, russo, samoano, tagalo, taitiano e tonganês sendo remetidos para as Unidades da Igreja à medida que se completem o trabalho de tradução.
Fonte: Lugar Mórmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário