s

sábado, 22 de agosto de 2009

Mãos que ajudam em Taiwan


MAIS DE UM MILHÃO DE VOLUNTÁRIOS MÓRMONS APOIARAM TAIWAN DEPOIS DO TUFÃO MARAKOT TER DEIXADO UM RASTO DE DESTRUIÇÃO E MAIS DE 140 MORTOS.

O tufão Marakot é a pior tempestade dos últimos 50 anos a atingir Taiwan, causando a morte a 141 pessoas e deixando centenas de desaparecidos. Estradas de acesso a dezenas de localidades permanecem bloqueadas e milhares de pessoas estão vivendo em abrigos.

A liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está trabalhando com funcionários governamentais e com uma Organização Não Governamental (ONG) afim de prover ajuda. Igualmente os líderes locais estão a ajudando os membros da Igreja que sofreram danos e perdas com a tempestade.

Comida, roupa, artigos de higiene foram distribuídos e geradores , bombas de água e outro material de socorro foi alugado para ajudar as famílias e membros da comunidade. Os membros da Igreja fizeram doações em arroz e outros produtos alimentares que foram igualmente distribuídos.

Como normalmente acontece nestas situações, edifícios da Igreja estão a ser utilizados como base de apoio às operações de limpeza.

A Igreja está preparada para responder imediatamente a qualquer apoio de emergência em qualquer parte do mundo, pelo que mais de um milhão de membros da Igreja e seus missionários se juntaram de imediato às equipas de limpeza das zonas afetadas, fato que não passou despercebido aos meios de comunicação sociais locais que noticiaram este empenho por parte da igreja.

Veja o video : Video

Fonte: Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário