s

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A partir de agora as placas de identificação dos missionários sud que servem na Missão Lisboa-Portugal são também o seu cartão de saúde


Durante mais de trinta anos, desde que os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão em Portugal, que o serviço de assistência médica aos mesmos era um problema para a Missão Lisboa – Portugal . Embora Portugal seja um país evoluído, e existam médicos e hospitais em quantidade suficiente e de qualidade comprovada, porém a Missão não dispunha de um sistema suficientemente prático e eficiente em caso de necessidade.

O Presidente Moroni Torgan líder da Missão, com o apoio do irmão Venâncio Caleira, ele próprio médico, resolveram agora de uma forma prática este assunto.

Os líderes mórmons reuniram com a administração do Hospital da Luz, localizada perto da Casa da Missão, com quem estabeleceram um protocolo assistencial, tal como aquele estabelecimento hospitalar privado faz com as companhias de seguros e outras entidades.

Já no final do encontro, o administrador hospitalar levantou uma questão de ordem administrativa, é que os utentes dos serviços identificam-se com um cartão da respetiva companhia que assumirá os custos de tratamento e como seria então em relação aos missionários? teriam eles também algum cartão ?

O Presidente Moroni Torgan apontando para a sua placa disse: temos isto. E os outros missionários também têm ? questionou o administrador, o Presidente Moroni apontou para o seu assistente e disse: bota aí elder, a sua placa.

O administrador hospitalar pegou então na placa do missionário e foi fazer uma fotocópia da mesma para constar no processo como “cartão de saúde dos missionários mórmons”

Provavelmente a Missão Lisboa – Portugal é a única missão em todo o mundo onde a plaqueta missionária serve também como cartão de saúde do seu utente.

Fonte: Lugar Mormon

Nenhum comentário:

Postar um comentário