s

domingo, 2 de maio de 2010

Notícia vinculada na midia em: 12 de Abril de 2010








OS MÓRMONS FAZEM PARCERIA COM A MARINHA NORTE AMERICANA NO SOCORRO ÀS VITIMAS DE CATÁSTROFES

Cada vez estão a acontecer mais e piores tragédias e desastres naturais em todo o mundo e o Serviço Humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não tem mãos a medir com tantas tarefas com que se vê confrontado.

Nos últimos meses a Igreja Mórmon respondeu às cheias no Nordeste, terramotos no Chile, Haiti e Indonésia, um tsunami em Samoa, tufões nas Filipinas e agitação social no Zimbabwe.

As tragédias batem à porta de todos e quando menos se espera, só nos últimos seis meses, já morreram mais mórmons em desastres naturais do que nos últimos dez anos todos juntos.

A Igreja SUD tem vindo a apoiar em força os países necessitados, enviando equipamentos, alimentação, equipas de voluntários, etc. etc. Mas o que muita gente não sabe é que o navio hospital norte-americano USNS Confort um navio que no ano passado esteve presente, em missão de apoio, em sete países, tinha entre a sua vasta tripulação de médicos, socorristas e pessoal de apoio um contingente de 60 % de voluntários mórmons, para alem de ter sido fortemente carregado de géneros e equipamento de socorro fornecido pela Igreja.

45 voluntários mormons serviram ali em regime de rotatividade pelo período de um mês, para alem de 137 missionários e membros de cada país afetado.

Nesta parceria da Igreja com a Marinha (militares de onze outros países encontravam-se entre os militares norte-americanos) resultou o seguinte :

432.846 consultas médicas; foram assistidos 100.049 pacientes; 1.657 cirurgias realizadas e foram ajudados 15.003 pacientes odontológicos.

Este é uma grande oportunidade para a Igreja continuar a servir os mais necessitados em qualquer parte do mundo, a Marinha sabe que pode contar com a Igreja e a Igreja tem na Marinha um aliado que lhe ajudará a chegar de forma mais eficiente onde a sua acção seja mais necessária.

E é assim que os Serviços Humanitários mórmons funcionam, onde podem chegar diretamente logo avançam, onde não o podem fazer com a mesma rapidez e eficiencia, tratam de fazer parcerias, seja com os Socorros Islâmicos, seja com a Caritas Católica, seja com a Cruz Vermelha Internacional ou como agora foi o caso desta parceria de sucesso feita com a Marinha Norte Americana, usando o USNC Confort como meio para atingir o seu fim que é a minoração do sofrimento humano onde quer que ele se encontre, sem a preocupação de credo, raça ou crença.

Fonte: Lugar Mórmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário