s

sábado, 15 de maio de 2010

O crescimento mórmon continua imparável


Um novo conceito organizativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começa a tomar forma a nível mundial. Até à pouco tempo víamos a Igreja organizada em Ramos, pequenas congregações locais dirigidas por um presidente de ramo e em Alas, congregações maiores lideradas por um bispo sud.

Agora começam a aparecer em algumas partes do mundo aquilo que poderemos considerar como o embrião de uma congregação mórmon, tratam-se de pequenos grupos de membros da Igreja, sem dimensão para que se possam organizar formalmente num Ramo ou Ala.

E é neste contexto que acaba de ser anunciado que na Europa, nos países balcânicos de Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Macedónia e Montenegro, foram criados escritórios administrativos, sob a supervisão direta da Área Europa, países que ainda não tinham nenhuma presença oficial da Igreja, nem os missionários SUD estão presentes nessas nações, onde porém já existem pequenos núcleos de santos dos últimos dias.

A Igreja continua imparável no seu crescimento procurando chegar a todas as nações, tribos e línguas, numa altura em que conta já com cerca de catorze milhões de membros espalhados por todos os continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário