s

sábado, 19 de dezembro de 2009

Noite Familiar


O programa “Noite Familiar” começou em 1915, quando o Presidente Joseph F. Smith, da Igreja, aconselhou os membros a reservar uma noite por semana e dedicar especialmente a família. A Noite Familiar ou Reunião Familiar são frequentemente realizadas na segunda-feira.

Na Noite Familiar os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fortalecem seus laços familiares. Os pais têm a oportunidade de ensinar a seus filhos sobre questões seculares e espirituais e os preparam para a vida. A Noite Familiar é feita uma vez por semana como um tempo para a as famílias reunirem-se e estudar as escrituras, conversar sobre as importantes lições da vida, cultivar talentos, discutir questões urgentes e elaborar atividade de planos e metas.

Desde o início desde mundo, os Profetas De Deus se esforçaram para nos ensinar que a organização mais importante é a família. Nosso amado Pai Celestial organizou a sua Igreja na terra com a finalidade de ensinar as famílias a como ser eternamente feliz. Precisamos aceitar Seu presente generoso. Apesar de nossa vida frenética, é importante para as famílias compartilhar tempo de qualidade juntos, tendo divertimento e aprendizado sobre a vida e os ensinamentos de Deus.

Em épocas modernas Lucife esforça-se para criar infelicidade, provocando desunião, infidelidade, descontentamento e outras doenças espirituais. O maior poder de Lucife está em impedir o trabalho do Senhor no lar. “Tristemente, é aqui onde encontra seu êxito maior, primeiro por destruir relacionamentos familiares e então destruir a unidade familiar”.

Para contrariar este ataque descarado a família, os pais devem exigir mais de si. Devem fornecer a suas crianças experiências de amor que mostram a criação de uma família solidificada. Isto pode ser realizado em momentos diários e nas atividades ensinando junto como uma família. As experiências simples e positivas com uma criança podem mudar a disposição de um lar e nutri-la com amor, unificando momentos de felicidade. O programa da Noite Familiar é projetado para ampliar estas experiências de aprendizagem, tornando-as positivas bases semanais.

Numa entrevista com O Globo de Boston, o Presidente Gordon B. Hinckley, disse: “Eu não hesitaria dizer que se cada família no mundo praticasse o programa da Noite Familiar veria uma diferença muito grande na solidariedade das famílias do mundo”. (entrevista, O Globo de Boston, 14 agosto. 2000).

Isaías disse: “ E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor: e a paz de teus filhos será abundante”. (Isa. 54:13).

Embora pareça difícil de encontrar tempo para as tais reuniões semanais da família, é possível. O Presidente Gordon B. Hinckley disse: “Tem que estabelecer em sua vida algum sentido de dar prioridade coisas, de dar ênfase às coisas importantes e de colocar de lado as coisas sem importância que não nos conduzirão a nada. Estabeleça um sentido do que é bom e o que não é bom, o que é importante e o que não é importante; e isso pode tornar-se uma benção maravilhosa em suas vidas... Você saberá que não há nada mais importante do que sua família. (Gordon B. Hinckley, "Noite do Lar de Família," Ensign, março 2003, 3).

A prática da Noite familiar é de fato uma ferramenta poderosa para melhorar as vidas das famílias e dos indivíduos. É um conceito muito importante para todos os Membros ativos, mesmo para aqueles que ainda não são casados ou não tem toda a família pertencendo a Igreja. Como também as famílias dos recém-casados sem filhos, estudantes que moram sozinhos, os visinhos podem se reunir em grupos para realizar a Noite Familiar como um meio de apoio mútuo para o crescimento das convicções espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário