s

terça-feira, 15 de setembro de 2009

REALIZOU-SE ESTE VERÃO NA DINAMARCA O MAIOR EVENTO DE JOVENS ADULTOS SOLTEIROS EUROPEUS

Este verão a Dinamarca recebeu a maior concentração internacional de jovens adulto solteiros mórmons europeus, oriundos de 21 países.

Foi na cidade de Randers, Dinamarca e nem a chuva persistente fez perder o entusiasmo demonstrado por cerca de 400 jovens que participaram no festival “FestINord” um encontro anual que se realiza à mais de 20 anos num país do norte da Europa.

Neste festival os jovens podem participar em workshops, bailes, actividades desportivas e projetos de serviço comunitário.

Este ano uma acção do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, fez as delicias dos jovens que mesmo sob chuva intensa saíram para a rua e recolheram quase uma tonelada e meia de lixo.

As televisões dinamarquesas deram ampla cobertura noticiosa a este evento, bem como a rádio , os jornais e vários sites de Internet.

Todos os jovens pagaram a sua viagem para o festival em si. Assim como os custos de permanecia, a cidade organizou o seu alojamento num grande ginásio, que devido às férias de Verão se encontrava disponivel .

Todos os discursos e as atividades foram falados em Inglês, a única língua que todos entenderam. Nos corredores, no entanto, era um emaranhado colorido de línguas e dialetos que se podiam ouvir, o que deu ao evento uma pintura verdadeiramente internacional.

Élder Robert C. Oaks, do Quórum dos Setenta abriu o Fest I Nord ", com um discurso inspirador, cumprindo uma das suas últimas funções como Presidente da Área Europa, antes de retornar aos Estados Unidos.

Fonte: Lugar Mórmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário