s

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O CRESCIMENTO DA IGREJA SUD NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

ANUALMENTE MAIS DE UM QUARTO DE MILHÃO DE PESSOAS ENGROSSAM AS FILEIRAS MÓRMONS



Nos Estados Unidos, cerca de meia centena de Estacas (Dioceses SUD) deverão ser brevemente divididas, devido à grande quantidade de Unidades que as compõem.


Porém, para que as Estacas sejam divididas elas deverão terão ter a quantidade suficiente de portadores do sacerdócio que permita o seu normal funcionamento, quer ao nível nas Alas, quer na liderança da nova Estaca, o que dará origem a novos desafios e será um bom indicador de crescimento da Igreja naquele país.


Espera-se a criação de pelo menos uma centena de Unidades sud , nos Estados Unidos da América, tendo até ao momento sido criadas mais setenta novas congregações locais este ano.

NOVA ESTACA EM ESPANHA


A Estaca Vitória Espanha acaba de ser criada em Bilbao. Trata-se da 10ª Estaca a ser organizada neste país e a primeira no norte de Espanha.


A nova estaca inclui cinco novas Alas: Santander; San Sebastian; Bilbau; Logroño e Pamplona, bem como três Ramos : Las arenas; Vitória e Burgos.


O crescimento da Igreja Sud no norte de Espanha tem sido lento mas firme, a nova estaca é o resultado de décadas de trabalho missionário.


O distrito de Bilbau que foi usado para a formação da nova estaca, foi inicialmente organizado em 1980


TAMBÉM NA INDIA A IGREJA CONTINUA A CRESCER


A Primeira Presidência da Igreja aprovou a constituição de três novos distritos na Índia. Estes distritos serão criados a 11 de Outubro em Chennai, Coimbatore e Vishakhapatnam.


O distrito de Chennai incluirá pelo menos dois ramos na cidade e outro ramo fora dela.


Atendendo a que os ramos que compõem os três distritos que agora irão ser criados, têm já muitos fieis, é muito provável que os mesmos venham de novo a ser divididos noutros três.


Este crescimento mórmon na Índia, tem sido fruto de décadas de trabalho missionário e de treino da liderança local.


Actualmente existem na Índia trinta congregações sud, três distritos e duas Missões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário