s

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Doação em boa hora

SEID recebeu 100 cadeiras de roda







No sábado (07/02/2009) a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência vai receber 100 cadeiras de rodas que serão doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecidos como Mórmons, O evento acontecerá no Centro Integrado de Educação Especial, CIES às 09h.





A ação faz parte do Projeto Mãos que Ajudam, que atua em várias frentes, como explica um dos coordenadores do projeto Guilherme Schettini. "Essa ação de fazer doações, é realizada em todo o mundo", por orientação da Igreja. Ele explicou: "Existem indústrias e empresas que são mantidas pela Igreja, para fornecerem materiais para a doação".






A doação será entregue a secretária Rejane Dias. As cadeiras de rodas vão atender pedidos feitos por pessoas e instituições que atendem pessoas com deficiência no Estado.




As cadeiras serão encaminhadas para as seguintes instituições: Seid, Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Cies, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Eles bão Veloso, Equoterapia da Polícia Militar, Fundação Padre Antonio Dante Civiero (Funaci), Fundação Abrigo São Lucas.




Segundo o diretor de Assuntos Públicos da Estaca Teresina Brasil Horto, Guilherme Schettini. Esta é a primeira vez que a Igreja faz uma doação de Cadeiras de Rodas para o Estado do Piauí.






Entretanto, a ação foi realizada em outras regiões do País, o Nordeste está sendo contemplado agora. “Essa ação de fazer doações é realizada em todo o mundo”, por orientação da Igreja.




Ele explicou que as cadeiras de rodas foram fabricadas na China e encaminhadas para a doação. “Existem indústrias e empresas que são mantidas pela Igreja, para fornecerem materiais para doação, é uma ação permanente”.




A Igreja já realizou parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, onde foi reformada uma escola, com o Hemopi, onde são feitas campanhas de doação de sangue, e roupas hospitalares para a Maternidade Evangelina Rosa. O grupo que coordena o Programa Mãos que Ajudam escolheu a Seid para receber a doação das cadeiras de rodas.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário