SEID recebeu 100 cadeiras de roda

No sábado (07/02/2009) a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência vai receber 100 cadeiras de rodas que serão doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecidos como Mórmons, O evento acontecerá no Centro Integrado de Educação Especial, CIES às 09h.A ação faz parte do Projeto Mãos que Ajudam, que atua em várias frentes, como explica um dos coordenadores do projeto Guilherme Schettini. "Essa ação de fazer doações, é realizada em todo o mundo", por orientação da Igreja. Ele explicou: "Existem indústrias e empresas que são mantidas pela Igreja, para fornecerem materiais para a doação".

A doação será entregue a secretária Rejane Dias. As cadeiras de rodas vão atender pedidos feitos por pessoas e instituições que atendem pessoas com deficiência no Estado.
As cadeiras serão encaminhadas para as seguintes instituições: Seid, Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), Cies, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Eles bão Veloso, Equoterapia da Polícia Militar, Fundação Padre Antonio Dante Civiero (Funaci), Fundação Abrigo São Lucas.

Segundo o diretor de Assuntos Públicos da Estaca Teresina Brasil Horto, Guilherme Schettini. Esta é a primeira vez que a Igreja faz uma doação de Cadeiras de Rodas para o Estado do Piauí.
Entretanto, a ação foi realizada em outras regiões do País, o Nordeste está sendo contemplado agora. “Essa ação de fazer doações é realizada em todo o mundo”, por orientação da Igreja.
Ele explicou que as cadeiras de rodas foram fabricadas na China e encaminhadas para a doação. “Existem indústrias e empresas que são mantidas pela Igreja, para fornecerem materiais para doação, é uma ação permanente”.
A Igreja já realizou parcerias com a Secretaria Estadual de Educação, onde foi reformada uma escola, com o Hemopi, onde são feitas campanhas de doação de sangue, e roupas hospitalares para a Maternidade Evangelina Rosa. O grupo que coordena o Programa Mãos que Ajudam escolheu a Seid para receber a doação das cadeiras de rodas.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário