s

sábado, 31 de janeiro de 2009

Cadeirantes são beneficiados com doação

O programa Mãos que Ajudam, de ações humanitárias da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou na noite desta quinta-feira, 29/01, 56 cadeiras de rodas para instituições beneficentes de Araçatuba e comunidade.

O ato solene aconteceu na sede da Estaca Araçatuba Brasil da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na rua Marconi, 66, bairro Higienópolis.


Foram beneficiados a Associação dos Deficientes Físicos de Araçatuba (Adefa), o Hospital Neurológico Ritinha Prates e comunidade cadastrada pelo projeto.


Esteve presente o prefeito municipal de Araçatuba, Cido Sério e Carlos Hernandes, vice-prefeito. De acordo com o representante da igreja, Elder Paulo Itinose, desde 2006 já foram entregues mais de 12 mil cadeiras de rodas pelo programa.


De acordo com a presidente do Hospital Neurológico Ritinha Prates, Maria Aparecida Nascimento Xavier, a doação vem renovar as cadeiras utilizadas pelos pacientes do hospital. “Freqüentemente temos que fazer a substituição das cadeiras de roda dos pacientes, pois eles crescem e requerem uma cadeira adaptada para sua estatura, assim como para seu peso, por isso é necessário sempre fazer a troca” argumenta ela.


No encerramento foi feita a entrega simbólica de uma cadeira de rodas a primeira dama e Secretária de Ação Social de Araçatuba, Aparecida Severiano Lacerda e Silva, selando os laços com o poder público municipal.


Leonardo Pereira




Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário