s

quarta-feira, 1 de junho de 2011

'MÃOS QUE AJUDAM'

Angra dos Reis

Um grupo formado por membros da igreja "Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" promoveu no último sábado mais uma ação do programa "Mãos que ajudam"- com realização de trabalhos voluntários de uma forma diferente. Os participantes do programa foram ao hemonúcleo de Angra dos Reis e doaram sangue.

Somente na parte da manhã, mais de 20 pessoas do grupo passaram pelo local, sendo que a previsão de doadores, ligados ao "Mãos que ajudam", era de 40. Os membros da igreja que participaram da ação vieram de Itaguaí, Santa Cruz e Seropédica - além daqueles que moram em Angra.

Um dos que ajudaram a organizar o ato, o advogado Altino Carlos Rosa, destacou a importância da atitude. - Tenho certeza que o hemonúcleo precisa muito desta doação, porque além de atender aos hospitais do município, também atende a outros - disse o advogado. A dona de casa Lígia Alves de Almeida, de Itaguaí, ressaltou estar muito feliz ao participar da doação. - O que a gente pode fazer para ajudar o nosso semelhante é válido - afirmou ela.

A enfermeira Edna Kaizer, responsável pela equipe de captação de doadores, destacou que a ação do grupo foi essencial. - É um ato de extrema importância, pois trabalhamos o ano inteiro com o estoque em baixa. Se toda a sociedade se mobilizasse de alguma forma seria ótimo. É de uma atitude como essa que nós precisamos sempre - disse a enfermeira.

Edna ressaltou ainda a situação atual do hemonúcleo do município. - Por causa da campanha do Abadá Capoeira, no começo do ano, podemos dizer que a situação não estava ruim. Mesmo assim, essa nova campanha serviu para dar um fôlego a mais para o hemonúcleo - finalizou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário