s

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Templo de São Paulo

O templo de São Paulo esta fazendo trinta anos





O Templo de São Paulo é o 17 templo em operação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Em 1957, numa conferência de área no Brasil, o então Presidente da Igreja Mórmon, Spencer W. Kimbal, anunciou que um templo seria construído em São Paulo.
Naquela época, parte do custo da construção de um templo era suportado pela Sociedade Geral da Igreja Mórmon. Os membros sul americanos foram designados para arrecadar dinheiro para o fundo de construção do Templo de São Paulo, além de continuar pagando seu dízimo e suas contribuições. A cada ala ou ramo foi designada uma quantia de dinheiro para levantar.
Muitos dos membros não tiveram dinheiro para contribuir ao fundo do templo, ao inves disto eles ofereceram anéis, pulseiras e outros objetos de ouro, prata, e pedras preciosas. A cada ala foi designada uma quantia de dinheiro para levantar e muitas delas atingiram ou ate' superaram a meta.
Doze meses depois do anúncio do templo, a construção começou. Centenas de membros reuniram-se para limpar o local, o que incluiu retirar o mato, as ervas daninhas, e as árvores de banana.
O sacrifício continuou com oitocentos membros doando seu tempo para produzir cinqüenta mil blocos de pedra compostos de quarzo, mármore lasca, e branco concreto para o exterior do Templo de São Paulo.
O Templo de São Paulo foi o primeiro templo Mórmon construído na América do Sul. Foi dedicado no dia 30 de Outubro de 1978 por Presidente Spencer W. Kimball.
Naquela epoca havia mais de 242.000 membros da Igreja vivendo na América do Sul, com 54.000 somente vivendo no Brasil. Em 2006 há um total de treze templos Mórmons na América do Sul.
Em 2003, vinte e cinco anos depois da abertura do templo, uma estátua folheada a ouro do anjo Moroni foi adicionada ao templo de S. Paolo. Isto foi feito durante um projeto extenso de renovação. depois do qual, Presidente Gordon B. Hinckey rededicou o templo.
O Templo de São Paulo Brasil tem um total de 59.246 pés quadrados, duas salas de ordenanças e quatro de selamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário