s

terça-feira, 22 de julho de 2008

Reunião com o vice-presidente José Alencar e presidente Thomas S. Monson.






No final da tarde do dia 2 de junho, o vice-presidente José Alencar, que na ocasião estava como presidente da República em exercício devido a uma viagem internacional do presidente Lula, recebeu o Pres. Thomas S. Monson, acompanhado do Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, os Élderes Charles Didier e Ulisses Soares, da Presidência da Área Brasil, Élder Ronaldo da Costa, Setenta de Área, além do irmão Moroni Torgan, amigo de Alencar. Na ocasião, Pres. Monson falou a respeito dos membros da Igreja e de sua vocação em ajudar aos mais carentes, especialmente em casos de calamidade. Ele citou que quando acontecem enchentes ou terremotos em algum lugar do mundo, a Igreja é uma das primeiras a chegar com ajuda. "Nosso povo faz isso com amor e boa vontade. Queremos ajudar ao próximo", disse o Pres. Monson.



Alencar informou que já tinha conhecimento da Igreja e que agora os laços entre o Governo Federal e a Igreja tornam-se mais fortes. Logo no início da audiência, o Pres. Monson presenteou o presidente com uma estátua que simboliza os laços da família, um quadro com "A Família - Proclamação ao Mundo" e um CD do Coro do Tabernáculo. "A família é a base de tudo. Poderíamos ter uma sociedade menos violenta e com valores mais elevados se todos os pais cuidassem bem de seus filhos", afirmou Alencar. "Eu concordo. Na Igreja damos muita atenção à família e esta proclamação resume o que pensamos sobre a importância dos laços familiares e do casamento", acrescentou Pres. Monson. Alencar falou do momento positivo que vive o Brasil citando: "Em nossa bandeira lemos: Ordem e Progresso. Precisamos ensinar nosso povo as virtudes da riqueza e do lucro dentro da lei. Não podemos gerar bem-estar à população na pobreza. Ser pobre não é uma virtude. Podemos ser virtuosos com a prosperidade.", defendeu enfaticamente o presidente em exercício. Pres. Monson apresentou o Élder Nelson como um cirurgião cardíaco renomado. Alencar falou com ele sobre suas 2 cirurgias no coração feitas nos Estados Unidos, citando o nome do médico, o qual Élder Nelson conhecia. Na saída, o vice-presidente José Alencar, que tem passado por desafios de saúde, solicitou ao presidente Monson que fizesse uma oração (ver foto do cerimonial do Palácio do Planalto). Esse foi um momento especial para os presentes - ouvir o Pres. Monson orar pelos que dirigem o Brasil e pelo povo brasileiro, pedindo ao Senhor que protegesse o país e fizesse o povo prosperar em retidão. Após a longa e tocante oração, havia um sentimento de gratidão entre os presentes.







Fernando Assis
Assuntos Públicos

Um comentário:

  1. Realmente a visita do Pres. Monson no Brasil foi muito abênçoada, realmente ele plantou em nossos corações as sementes das bênção eternas do nosso pai celeste

    ResponderExcluir