E a cobiça de Martins parece não ter fim. "Pretendo, em menos de cinco anos, conquistar a liderança no setor de ensino profissionalizante e de informática, dobrando de 300 para 600 o número de unidades da SOS", afirma o empresário, que em 2008 já havia adquirido outra escola profissionalizante, a People. "Para tentar chegar lá, se for preciso, farei novas aquisições." O crescimento do grupo Multi também foi impulsionado pelo alto desempenho do setor de franquias de idiomas, que cresceu cerca de 8% nos últimos três anos e deve aumentar 12% em 2010, movimentando mais de R$ 6 bilhões.
Ao dobrar o número de escolas da SOS, Martins não pretende apenas conquistar o primeiro lugar no mercado de ensino profissionalizante e de informática, hoje liderado pela Microlins. De olho no aumento de renda das classes C e D, o empresário incluirá na grade curricular da SOS novos cursos como o de técnico em telemarketing, técnico em vendas e técnico em contabilidade. "Martins é o empresário das grandes sacadas. Sabe que boa parte dos formados na SOS irá migrar automaticamente para as escolas da Wizard, para aprender inglês e melhorar sua qualificação", afirma Ricardo Camargo, diretorexecutivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
"Ele é um empresário autocentrado, de hábitos simples, que vive apenas para o trabalho e para a religião. Eu não me assustaria se ele comprasse mais duas redes de ensino ainda em 2010", diz Camargo.
Fonte: Istoé
Nenhum comentário:
Postar um comentário