s

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ação humanitária

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias juntamente com o Instituto Transformação, estarão confeccionando 4.200 lençóis para serem entregues ao Hospital Walfredo Gurgel em atendimento às necessidades dos pacientes desta unidade hospitalar de emergência do RN. A entrega dos lençóis será feita no dia 31 de janeiro na data em que se comemora o “Dia da Solidariedade”. Taí um gesto que deve ser seguido por mais instituições. Como demora a compra de lençol pelo governo, o jeito é partir para iniciativas dessa magnitude.

Fonte:Tribuna do Norte

O mago dos idiomas

Como o mórmon e professor de inglês Carlos Martins transformou a Wizard na maior rede de escolas de línguas do mundo



Cabelo escovinha, terno impecavelmente alinhado e postura atenta, que lembra a de um sargento em combate. Membro devoto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o mórmon e empresário curitibano Carlos Wizard Martins, 53 anos, casado há mais de 30 anos, pai de seis filhos, costuma seguir à risca todos os dez mandamentos de sua religião. Presidente do grupo Multi, controlador da marca Wizard, a maior franquia de escolas de inglês do mundo, com mais de 1.200 unidades, assim ele construiu um império com faturamento de R$ 1,3 bilhão em 2010. Sua mais recente investida ocorreu na segunda feira 11, ao arrebatar a SOS Educação Profissional, franqueadora das escolas de educação profissionalizantes SOS Computadores, a quarta aquisição do grupo nos últimos quatro anos.

E a cobiça de Martins parece não ter fim. "Pretendo, em menos de cinco anos, conquistar a liderança no setor de ensino profissionalizante e de informática, dobrando de 300 para 600 o número de unidades da SOS", afirma o empresário, que em 2008 já havia adquirido outra escola profissionalizante, a People. "Para tentar chegar lá, se for preciso, farei novas aquisições." O crescimento do grupo Multi também foi impulsionado pelo alto desempenho do setor de franquias de idiomas, que cresceu cerca de 8% nos últimos três anos e deve aumentar 12% em 2010, movimentando mais de R$ 6 bilhões.

Ao dobrar o número de escolas da SOS, Martins não pretende apenas conquistar o primeiro lugar no mercado de ensino profissionalizante e de informática, hoje liderado pela Microlins. De olho no aumento de renda das classes C e D, o empresário incluirá na grade curricular da SOS novos cursos como o de técnico em telemarketing, técnico em vendas e técnico em contabilidade. "Martins é o empresário das grandes sacadas. Sabe que boa parte dos formados na SOS irá migrar automaticamente para as escolas da Wizard, para aprender inglês e melhorar sua qualificação", afirma Ricardo Camargo, diretorexecutivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

"Ele é um empresário autocentrado, de hábitos simples, que vive apenas para o trabalho e para a religião. Eu não me assustaria se ele comprasse mais duas redes de ensino ainda em 2010", diz Camargo.

Fonte: Istoé


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ESTÃO CONFIRMADAS JÁ DUAS DEZENAS DE VITIMAS MORTAIS ENTRE OS SUD


Com os apoios humanitários de todo o mundo chegando em força ao Haiti o maior problema agora é fazer a distribuição, minimamente organizada, desse mesmo apoio num país que já de si poucas estruturas organizativas e de socorro tinha e as poucas que tinha ficaram praticamente destruídas.


Os socorros chegam à capital, Port-au-Prince, mas o Haiti é mais do que isso e grande parte dele ficou destruído, por isso, as pessoas que residiam nas restantes localidades afetadas estão ainda em pior situação e clamam por socorro médico, por água, por comida.


Porém, melhor do que o que se está a fazer não é possível, qualquer estrutura por mais eficiente que seja leva o seu tempo desde que é acionada até à sua efetiva operacionalidade no terreno, por isso é que nos países desenvolvidos em geral e n’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em particular, se aconselha a todos termos preparada a conhecida mochila de emergência, também conhecido por Kit 72 horas.


Infelizmente em países pobres, como é o caso do Haiti, quase tudo é frágil, desde as estruturas construtivas até à organização social, dai que quando acontece uma calamidade natural ela tem efeitos muito mais gravosos do que essa mesma calamidade acontecesse num país com outro grau de desenvolvimento.


Já aqui noticiamos que entre os missionários sud não houve vitimas mortais, porém as noticias que nos acabam de chegar é de que estão identificados duas dezenas de vitimas mortais entre os cerca de 15 000 mórmons haitianos, encontrando-se ainda alguns desaparecidos, temendo-se que este número posso vir a subir.


Tem sido muito grande o apoio por parte da Igreja SUD ao Haiti e neste Domingo tivemos mais uma vez oportunidade de testemunhar a generosidade de muitos irmãos que fizeram doações monetárias para o Fundo de Auxilio Humanitário da Igreja, verba destinada a fazer frente às calamidades como esta que está entre mãos.


Independentemente do apoio direto no local, já foi acionado o Fundo de Jejum da Área o que permitiu desbloquear imediatamente verbas para fazer frente às necessidades locais, nas horas seguintes foram enviados camions com material de socorro a partir da República Dominicana e nos dias seguintes a Igreja enviou três aviões cargueiros com comida, água e equipamentos, tendo também transformado uma das suas capelas em Port-au-Prince em hospital improvisado onde estão a atender médicos e pessoal de apoio mórmon.


A ajuda mórmon continua, é necessário que o apoio continue, é necessário que continuemos a ser generosos, porque hoje é por eles, amanhã poderá ser por nós.


Extraido do blogger português "Lugar mormon"

O OLHAR EM FRENTE DOS EX-MISSIONÁRIOS MÓRMON

Os membros da igreja já olham o devastado Haiti com um olhar de longo prazo, independentemente do Serviço de Auxilio Humanitário SUD ser das primeiras organizações a prestar socorro a esta nação devastada pelo terrível terramoto, e de se continuarem a enviar todo o tipo de equipamento de socorro para este país, outro tipo de ajuda já está sendo elaborada.


Com efeito, os muitos missionários mórmons, não Haitianos, que serviram missão naquele país, especialmente os norte-americanos, naturais de Utah, e como bons conhecedores da realidade daquela nação, estão juntando esforços no sentido de poderem vir a levar a efeito ações de ajuda de longo prazo.


Entre estes ex-missionários encontram-se importantes homens de negócios, médicos, e outros profissionais dispostos a ajudar na recuperação futura do país.


De salientar que alguns deles já dispunham de alguns pólos de ajuda no Haiti, como é o caso do Dr. Jeff Randle que depois de servir uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em terras haitianas e vendo as necessidades daquele país, decidiu ali construir uma clínica de reabilitação para pessoas deficientes, equipamento que tem vindo a ser suportado financeiramente por doações voluntárias, especialmente de habitantes de Utah.


Da clínica de Port-au-Prince apenas ficou de pé a parte destinada aos hóspedes, é possível que alguns sud que viajam para o Haiti nas missões de socorro, este fim de semana ali fiquem a pernoitar.

Uma das intenções do Dr. Jeff Randle que se encontrava nos Estados Unidos e segue amanhã para a capital do Haiti é voltar a reerguer a sua clínica para continuar, como sempre, a apoiar o pobre povo haitiano.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

RESPOSTA IMEDIATA SUD

Enquanto se continua a analisar a melhor maneira de ajudar a nação haitiana, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, avançou já com um projeto de ajuda inicial por intermédio da sua Presidencia da Àrea no Haiti.

O Fundo de Jejum local foi já também acionado para apoio imediato aos necessitados.


Entretanto, no Serviço de Ajuda Humanitária da Igreja, prepara-se a ajuda de emergencia, em força, por parte dos mórmons, como é usual nestas situações de catástrofe em qualquer parte do mundo.

Fonte: Lugar Mormon

TODOS PODEMOS AJUDAR AS VITIMAS DO TERREMOTO


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por intermédio do seu Serviço de Auxilio Humanitário já enviou para o Haiti kits de higiene e para recém-nascidos de entre outros itens para utilização imediata, estando desenvolvendo esforços no sentido de saber junto ao governo haitiano e das organizações de socorro das necessidades, afim de proceder à continuação do apoio.


Independentemente dos membros da Igreja SUD poderem colaborar com o esforço de auxilio monetario, doando as suas contribuições por intermédio das suas Unidades, inscrevendo a verba respetiva na coluna Auxilio Humanitário, todas as pessoas que desejem contribuir para o esforço dos socorros a prestar pela Igreja SUD poderão faze-lo também por intermédio do http://give.lds.org/emergencyresponse


Aproveitamos para informar que todos os missionários mórmons em missão no Haiti se encontram bem, estando a ser diligenciados todos os esforços no sentido de se saber o que se passa com todos os membros da Igreja.


VOLUNTÁRIOS MORMONS BRASILEIROS ESTÃO CONFECIONANDO 4200 LENÇOIS


É já no próximo sábado, dia 16 que voluntários pertencentes A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conjuntamente com o Instituto de Transformação, estarão confecionando 4200 lençois para serem entregues ao Hospital Walfredo Gurgel, uma unidade hospitalar brasileira de Natal no Rio Grande do Norte.


A população brasileira da cidade de Natal está convidada a participar na segunda fase deste esforço voluntário, para o efeito os interessados em colaborar deverão comparecer no dia 23 na Rua Coemaçu, 1045, bairro das Quintas, por detrás do Hospital Luiz António (LIGA).


A entrega dos lençóis será feita no Dia da Solidariedade, em horário a definir no próximo dia 31 de Janeiro.


Fonte: Lugar Mórmon

DOIS AVIÕES, ENVIADOS PELOS MÓRMONS, CARREGADOS DE COMIDA E EQUIPAMENTOS SEGUEM PARA O HAITI


Um avião saiu hoje de manhã do aeroporto de Denver dos Estados Unidos carregado com 80 000 quilos de equipamentos de emergência doados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e outro com idêntico carregamento sairá amanhã ou depois, com igual quantidade de carga, destinado aos habitantes do desolado Haiti, vitimas do brutal terremoto que assolou aquele país.


As cargas enviadas pela Igreja incluem tendas, lonas, comida, água, filtros de água e equipamento médico.


O transporte aéreo está a sendo fornecido pela Companhia Aérea Embaixadores.

A Igreja continua a acompanhar , em permanência, o desenrolar dos acontecimentos de forma a fazer uma avaliação objetiva dos recursos que deve enviar para aliviar, dentro do possível, as aflições do povo do Haitiano.


Conforme noticiado abaixo, todos podemos colaborar, na medida das nossas possibilidades financeiras, fazendo um donativo para o Auxilio Humanitário da Igreja, quer nas Unidades SUD, por intermédio dos talões de doação, quer diretamente utilizando a ligação abaixo.


Fonte: Lugar Mórmon


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ALDEIAS ISOLADAS DA TAILANDIA TÊM AGORA ÁGUA POTÁVEL DEVIDO À CONTRIBUIÇÃO DA IGREJA SUD


O Programa Água Limpa é um programa que o Serviço Humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias desenvolve em vários países do mundo afetados pela falta de água potável, tendo em especial atenção as regiões remotas e carenciadas deste bem de primeiríssima necessidade.


Os missionários mórmons do Serviço de Bem-Estar que fazem parte do Programa Água Limpa depois de identificadas as necessidades, programam e desenvolvem as necessárias diligencias de forma a serem executadas as ações e assim serem abertos poços artesianos, implementação de canalizações, de modo a que as populações necessitadas de água potável possam-na ter à sua disposição.


Normalmente a Igreja paga as despesas dos equipamentos sendo também envolvida a população local, de forma a que depois do sistema implementado, sejam os próprios nativos a proceder à sua manutenção.


E foi isto que aconteceu neste final de ano, no dia 29 de Dezembro, na remota Escola de Mae Ramoeng Hill Tribe, um estabelecimento com mais de um milhão de estudantes, na Província de Tak, na Tailândia, onde estiveram presentes os missionários do Programa de Bem-Estar locais, o Presidente de Missão e o Presidente da Estaca local que acompanharam Sua Alteza Real a Princesa Maha Chakri Sirindhorn na cerimónia de inauguração de mais um sistema de captação e distribuição instalado pela Igreja.


São muitos os habitantes locais que irão ser beneficiados com este sistema, encontrando-se em curso mais uma dezena de projetos, naquela região, os quais deverão estar concluídos no próximo mês de Maio.


A forte contribuição financeira dos Serviços Humanitários da Igreja SUD para este programa Tailandês é de 600.000 dolares.


Esta ação contou também com a parceria da Universidade de Tecnologia de Lanna, a qual foi responsável pelo projeto de engenharia, consultadoria e serviços de inspeção junto dos diversos empreiteiros envolvidos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

SERÃO DOMINGUEIRO COM ELDER NEIL L. ANDERSEN


No Domingo, 10 de Janeiro, será transmitido via satélite para as Unidades da Igreja, equipadas com sistema de recepção, um serão do SEI (Sistema educacional da Igreja) destinado a Jovens Adultos Solteiros (18 a 30 anos).


O orador será Elder Neil L. Andersen do Quórum dos Doze Apóstolos e o serão será transmitido para todo o mundo a partir do campus da Universidade Brigham Young, em Provo, Utah.


Estas palestras são sempre muito edificantes e importantes, pelo que mesmo que não seja um dos destinatários preferenciais, se tiver oportunidade não deixe de as escutar.


Fonte: Lugar Mórmon

TEMPLO DE SALT LAKE CITY


MAIS MIL METROS QUADRADO DE TERRAS FORAM ADQUIRIDAS PELA IGREJA SUD NO CENTRO DE SALT LAKE CITY


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, acaba de comprar por intermédio de uma empresa sem fins lucrativos de que é detentora, um terreno com 13 acres (cerca de 52.600 M2) no centro da cidade de Salt Lake City onde funciona a sede da Igreja.


O valor da compra não foi divulgado, tendo a escritura de compra e venda sido assinada no dia 14 de Dezembro.


A Igreja tem construçÕES na zona central da cidade,enorme complexo, onde anteriormente funcionava um centro comercial, destinado agora a serviços educativos e a residências de estudantes da BYU, esta foi a fórmula encontrada para tentar preservar a área envolvente do Templo de Salt Lake de outras atividades, especialmente as de caráter comercial, preservando aquele espaço, destinado às coisas espirituais, ao mesmo tempo que trará largas centenas de jovens mórmons para o centro da cidade.


Na altura da aquisição, o Presidente Gordon B. Hincley fez questão de divulgar a informação para todo o mundo, no decurso de uma Conferencia Geral, tendo também dito que esse projeto construtivo era custeado por verbas alheias ao dizimo dos membros da Igreja e que nem um cêntimo dessas verbas sagradas seria aqui utilizado.


O terreno agora adquirido ainda não tem um destino definido, ele representa mais uma reserva da Igreja, porém é de salientar o facto de ele também não poder ser alienado nos próximos 25 anos, e se o for, a empresa que agora o vendeu terá o direito de opção de compra, uma forma de evitar a especulação imobiliária e a mostrar as melhores boas intenções do negócio.


Lembramos que o esforço da Igreja de a dotar das melhores e necessárias infra estruturas de apoio não param, exemplo disso mesmo é também a construção que se encontra em curso do novo Centro Humanitário da Igreja, uma colossal estrutura virada para o apoio mundial da Igreja aos mais necessitados.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ANGOLA VAI TER A SUA PRIMEIRA CONFERENCIA SUD


Está agendada para 29 e 30 de Maio a Conferencia Angolana de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a qual vai ser realizada em Luanda.

Esta importante reunião vai ser presidida pelo Élder Dall Gunar Renlund do Primeiro Quórum dos Setenta, que estara acompanhando de sua esposa, a irmã Ruth Renlund.

Participarão também na conferência o Presidente da Missão Maputo – Moçambique e seus conselheiros.

A Missão Maputo – Moçambique é responsável pelo desenvolvimento da Igreja, não só em Moçambique mas também em Angola, embora o Presidente desta Missão mórmon disponha de um dos seus conselheiros em permanência no território angolano.


Fonte: Lugar Mórmon