Noticia vinculada pela mídia no dia - 12/10/09 Segunda 12h34, atualizado em 12/10/09 13h37
Crianças e adultos fazem parte do projeto Mãos que Ajudam; voluntários trabalham na pintura, carpintaria e reparos do parque
Um grupo de voluntários acordou cedo neste feriado para participar de uma ação em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Homens, mulheres e crianças do projeto Mãos que Ajudam participam de a uma obra que vai restaurar o parque Camaragibe, uma praça pública que deveria ser o cartão postal da cidade.
A reforma que começou no último sábado (10) e teve prosseguimento nesta segunda-feira (12) para que o parque pudesse ser entregue no Dia das Crianças, o principal público do local.
Pessoas de todas as idades vão ajudar na restauração do Parque Camaragibe. Tômas Augusto de Lima tem apenas 8 anos, mas é um dos voluntários. “A gente estar tentando fazer tudo para ajeitar o parque porque ele é muito importante também para as crianças poderem brincar e se divertir”, disse.
“Nossa proposta é que junto com as famílias, as crianças venham ao local público ajudar na preservação da cidade”, disse o coordenador do projeto, Orson Lemos.
Em Camaragibe, os voluntários trabalham na pintura, carpintaria e reparos do parque. O equipamento de lazer é o principal do município e recebe diariamente, aproximadamente 800 pessoas.
O projeto Mãos que Ajudam reúne vários voluntários, entre instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais e organizações assistenciais, levando alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde há necessidade.
Os envolvidos no projeto doam parte do tempo livre para ajudar na limpeza, na reforma, na manutenção de lugares públicos, como escolas e praças, na preservação do meio ambiente, no apoio à campanhas comunitárias, na participação de projetos que visem a conservação do bem coletivo.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário