Este verão a Dinamarca recebeu a maior concentração internacional de jovens adulto solteiros mórmons europeus, oriundos de 21 países.
Foi na cidade de Randers, Dinamarca e nem a chuva persistente fez perder o entusiasmo demonstrado por cerca de 400 jovens que participaram no festival “FestINord” um encontro anual que se realiza à mais de 20 anos num país do norte da Europa.
Neste festival os jovens podem participar em workshops, bailes, actividades desportivas e projetos de serviço comunitário.
Este ano uma acção do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, fez as delicias dos jovens que mesmo sob chuva intensa saíram para a rua e recolheram quase uma tonelada e meia de lixo.
As televisões dinamarquesas deram ampla cobertura noticiosa a este evento, bem como a rádio , os jornais e vários sites de Internet.
Todos os jovens pagaram a sua viagem para o festival em si. Assim como os custos de permanecia, a cidade organizou o seu alojamento num grande ginásio, que devido às férias de Verão se encontrava disponivel .
Todos os discursos e as atividades foram falados em Inglês, a única língua que todos entenderam. Nos corredores, no entanto, era um emaranhado colorido de línguas e dialetos que se podiam ouvir, o que deu ao evento uma pintura verdadeiramente internacional.
Élder Robert C. Oaks, do Quórum dos Setenta abriu o Fest I Nord ", com um discurso inspirador, cumprindo uma das suas últimas funções como Presidente da Área Europa, antes de retornar aos Estados Unidos.
Fonte: Lugar Mórmon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário