s

sábado, 30 de maio de 2009

FALECIMENTO DE TRUMAN G. MADSEN


Com 82 anos de idade o irmão Truman G. Madsen, faleceu em Provo – Utah, sendo realizado na próxima terça feira, dia 2 de Junho, ao meio dia um serviço comemorativo no Tabernáculo de Provo, localizado na Avenida Universitária, 90 S.
Este Professor de filosofia, tambem considerado como ensaísta e biógrafo , nasceu em 13 de Dezembro de 1926, era neto do 7º Presidente da Igreja, Heber J. Grant.
Trata-se de um intelectual mórmon foi Professor na Brighan Young University e director da BYU Jerusalém.
O irmão Madsen escreveu numerosos livros, entre eles “Joseph Smith o Profeta”, “O Templo”, “Onde o Céu Conhece Terra”, “Jesus de Nazaré” (quatro volumes) , “A Vida e Ensinamentos do Profeta Joseph Smih” e diversos obras conhecidas, para além de uma produção de muitos populares e poderosos trabalhos em vídeo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

DOAÇÕES JÁ REGISTRADAS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO CEARÁ


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em parceria com o Programa Mãos que Ajudam (Voluntariado Mórmon) entregou neste sábado, 23 de maio de 2009, 30 toneladas de alimentos não perecíveis, 10.000 litros de água potável e 21.200 peças de roupas para as vítimas das trágicas inundações provocadas pelas chuvas diluvianas que se abateram sobre aquela região brasileira.

O ÉLDER SITATI


Na última Conferencia Geral da Igreja, em Abril, foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, o Élder Joseph W. Sitati, natural de Nairobi, no Quénia, engenheiro mecânico, e membro da Igreja desde 1986.

O Élder Sitati tem servido a Igreja nos mais diversos chamados tendo sido Presidente de Distrito, Setenta de Área, Presidente de Missão e ultimamente foi o Director de Relações Publicas da Igreja, para a África.

Trata-se do primeiro irmão negro a ser chamado como Autoridade Geral da Igreja e a terceira Autoridade de descendência africana. Os outros foram o brasileiro Helvécio Martins, que serviu de Abril de 1990 a Setembro de 1995 no Segundo Quórum dos Setenta, e o Élder Elijah Abel, um afro-americano que foi ordenado em 1839 para o Terceiro Quórum dos Setenta.

De salientar que o Primeiro Quórum dos Setenta é a mais alta autoridade eclesiástica dentro da Igreja depois da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

Fonte: Lugar Mórmon

sábado, 23 de maio de 2009

O segredo dos Mórmons

"Eles estão por toda a parte. São tão bons de papo que já conquistaram o Brasil, 3º país com maior número de seguidores"



Um verdadeiro exército de garotos recatados, vindos do interior dos E.U.A. e do Brasil, deve estar andando agora pelas ruas da sua cidade. Sorridentes, eles vestem camisas brancas bem passadas, seguram um livro debaixo do braço e têm como missão levar - provavelmente até a porta da sua casa - o que acreditam ser a verdadeira religião de Jesus Cristo. Eles são da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e mais conhecido por outras denominações como "os mórmons".

Há 179 anos, os mórmons treinam e enviam missionários para converter pessoas ao redor do mundo. Com uma boa dose de perseverança, esses meninos espalhados por aí conseguiram fazer com que a religião crescesse em progressão geométrica. "É bem possível que, daqui a 40 anos, 1 em cada 20 americanos seja mórmon e o mundo tenha cerca de 50 milhões deles", afirma Rodney Stark, professor de sociologia da Universidade de Baylor, no Texas. Hoje, eles são 12,2 milhões. E estão muito perto de ser a segunda religião da história a ter pelo menos uma congregação em cada país do planeta - logo depois dos católicos.

Segundo Frank Usarski, professor de ciência da religião da PUC-SP, isso é resultado de "um esquema de missionários muito potente, em que a oferta define a demanda, e não o contrário". Ou seja: esses meninos de camisa branca fazem toda a diferença. No Brasil, por exemplo, há duas vezes mais mórmons missionários do que evangélicos com a mesma função. Segundo dados do IBGE, em 2000, a Igreja tinha cerca 200 000 adeptos em todo o país. Praticamente o dobro de praticantes de candomblé e 3 vezes o número de judeus. O resultado do trabalho dos missionários é que já somos o 3º país com maior número de fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo. Pode ter certeza de que falta bem pouco para um desses moços tocar a sua campainha.
Texto: Nina Weingrill
Reportagem Claudio Szynkier
Fotografia Bárbara Aguia
Redição Mariana Sgarioni
Info-animado:Fabiane Zambon e Raphael
Erichsen (design)
Elton Peetz Prado (programação)

Aconteça o que acontecer

“Porque Jesus Cristo sofreu profundamente, Ele entende nosso sofrimento. Ele entende nosso pesar. Experimentamos coisas difíceis para que nós também tenhamos compaixão e compreensão pelo nosso próximo.”


Élder Joseph B. Wirthlin


O poder da oração pessoal



“Há alguns assuntos sobre os quais é melhor orar em particular, onde não tenhas que se preocupar com o tempo nem com a privacidade. A oração em particular é produtiva e proveitosa. O orar em privado contribui para que nos livremos da vergonha ou fingimento, de qualquer tipo de engano; nos ajuda a abrir o coração e a sermos completamente sinceros e honrosos ao expressar todas as nossas esperanças e maneiras de pensar. Se nestes momentos especiais de devoção não confiamos tudo ao Senhor, Ele talvez tampouco nos dê algumas das bênçãos que tenha para nós. Depois de tudo, nos apresentamos como pedintes ante um onisciente Pai Celestial; portanto, por que haveríamos de pensar sequer em ocultar sentimentos ou pensamentos que sejam essenciais para nossas necessidades e bençãos?”


(Presidente Spencer W. Kimball)
( Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, págs. 59,60)


17 Portanto permita Deus, meus irmãos, que comeceis a exercer vossa fé para o arrependimento, que comeceis a invocar seu santo nome, para que tenha misericórdia de vós.

18 Sim, clamai a ele por misericórdia, porque ele é poderoso para salvar.

19 Sim, humilhai-vos e continuai em oração a ele.

20 Clamai a ele quando estiverdes em vossos campos, sim, por todos os vossos rebanhos.

21 Clamai a ele em vossas casas, sim, por todos os de vossa casa, tanto de manhã como ao meio-dia e à noite.

22 Sim, clamai a ele contra o poder de vossos inimigos.

23 Sim, clamai a ele contra o diabo, que é o inimigo de toda retidão.

24 Clamai a ele pelas colheitas de vossos campos, a fim de que, por meio delas, prospereis.

25 Clamai pelos rebanhos de vossos campos, para que aumentem.

26 Mas isto não é tudo; deveis abrir vossa alma em vossos aposentos e em vossos lugares secretos e em vossos desertos.

27 Sim, e quando não clamardes ao Senhor, deixai que se encha o vosso coração, voltado continuamente para ele em oração pelo vosso bem-estar, assim como pelo bem-estar de todos os que vos rodeiam.

28 E agora, meus amados irmãos, eis que vos digo que não penseis que isto é tudo; porque depois de haverdes feito todas estas coisas, se negardes ajuda aos necessitados e aos nus e não visitardes os doentes e aflitos nem repartirdes o vosso sustento, se o tendes, com os que necessitam—digo-vos, se não fizerdes qualquer destas coisas, eis que vossa oração é vã e de nada vos vale e sois como os hipócritas que negam a fé.



Alma 34:17-28

‘Terapia Comunitária’ será expandida em Santos





Com o objetivo de ampliar o projeto ‘Terapia Comunitária’ no município, o psiquiatra e antropólogo cearense Adalberto Barreto coordena, de quarta (20) até sábado (23), a capacitação de cerca de 70 profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração e da Cohab (Companhia de Habitação Santista). O método, que vem sendo implementado em Santos desde 2006, foi criado por Barreto há 21 anos, e tem como base a construção de redes solidárias.
“Na Secretaria de Saúde o foco do projeto é na atenção básica. É uma proposta de prevenção em saúde mental. É um apoio terapêutico para situações de sofrimento do dia a dia. Questões como falta de dinheiro e desemprego, por exemplo, geram estresse na família. A troca de experiências na roda terapêutica pode trazer o alívio”, destaca Acácia Costa, que coordena o projeto na SMS.

O treinamento, que na saúde contemplará enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e dentistas, será promovido das 8h às 18h, no auditório da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Av. Rangel Pestana, 207, Jabaquara). Ontem (terça 19) e segunda-feira (18), o psiquiatra realizou a chamada intervisão, que é a supervisão dos cerca de 40 profissionais que já desenvolvem a terapia na rede municipal. Na SMS, 11 unidades, sendo nove da Atenção Básica e duas da Atenção Especializada, oferecem o método à população.

A Terapia:

Ouvir, falar, cantar, compartilhar. A troca de experiências é a base da terapia comunitária. Sempre dispostos em roda, os participantes contam seus problemas enquanto o terapeuta faz uma lista das queixas. A partir daí, o tema do dia é eleito e quem viveu a dor revela como se livrou dela. Assim como num jogo, há algumas regras. Os participantes podem fazer perguntas a quem revela o sofrimento, mas não oferecem conselhos, nem expõem críticas.

“Sofrimento se trata com acolhimento. É da partilha de experiência entre as pessoas que se alivia o sofrimento das dores e surgem as pistas para superação dos problemas”, destaca Barreto, lembrando que é preciso despertar o lado emocional. “Quem não se envolve, não se desenvolve. Temos que correr riscos”, aconselha.

O método foi organizado pelo cearense quando este atendia no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Ceará. Seu irmão, advogado, atuava na favela do Pirambu, em Fortaleza, e encaminhava a ele casos que envolviam problemas psiquiátricos. Quando o número de pacientes cresceu demais, Barreto resolveu levar seus alunos até a favela.

Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Santos

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A BIBLIA SAGRADA EM EDIÇÃO SUD


Depois da edição em inglês, a língua mais falada pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é agora anunciado que se encontra prestes a ser enviada para os Centros de Distribuição a versão SUD da Bíblia Sagrada, apontando-se o mês de Setembro para este efeito.


Até à pouco tempo a Igreja só tinha a versão em inglês da Bíblia Sagrada na tradução de ‘King James’ ou ‘Rei Tiago’ com as correções de Joseph Smith.Agora milhões de membros da Igreja, falantes do castelhano, terão uma Bíblia de melhor qualidade gramatical e mais próxima da doutrina e princípios, além de guia de estudo das escrituras, bem como mapas e fotos.


Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é homenageada em sessão solene


"A página oficial da Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo – Brasil, publicou o texto que reproduzimos em baixo"



A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi homenageada em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 18/5, na Assembleia Legislativa. Presidida pelo deputado Chico Sardelli (PV), a cerimônia ressaltou a importância que a família e os trabalhos cívico-sociais têm para os membros da igreja homenageada.Filho de imigrantes italianos, Sardelli disse que sua família, ao chegar no Brasil após a Segunda Guerra Mundial, passou por dificuldades e foi muito beneficiada com gestos como os relatados pela igreja.


"Não se deve doar o que simplesmente sobra, sublime é doarmos aquilo que nos é importante", declarou.Élder Stanley Ellis, conselheiro na presidência da área Brasil, disse que a Igreja dos Mórmons, como é conhecida popularmente, quer contribuir ainda mais: "Nossos templos servem para celebração de casamentos, ensino de música e esporte".


Segundo ele, São Paulo concentra boa parte das ações da igreja, que iniciou seus trabalhos no Brasil, em 1935. Atualmente, há um milhão de adeptos no Brasil, sendo 300 mil em São Paulo, que abriga também 327 templos de um total de 1.035 capelas.Coordenadora do programa Mãos que Ajudam em São Paulo, Maria José Ribes apresentou um vídeo com ações desenvolvidas pela igreja, como obras de caridade em hospitais e comunidades carentes, pequenas reformas em escolas, limpeza e plantio de árvores em espaços públicos.


O deputado entregou placas memoriais alusivas ao evento a Élder Stanley Ellis, Élder Fernando Araújo, Marcos Cintra (secretário municipal do Trabalho) e Alexandre Braga (presidente da Associação dos Guardas Municipais do Estado).


Sister Ellis (esposa de Élder Stanley), representando as mulheres, recebeu um buquê de flores.Durante a solenidade, Raquel Ribeiro, vereadora de Santo Antônio do Pinhal, ressaltou que ensinamentos da igreja lhe possibilitaram conquistas.


Em seu discurso, disse que era uma dona-de-casa, mãe de quatro filhos, com um esposo desempregado. Mas, após esse aprendizado, foi à luta e graduou-se em cinco faculdades. Hoje, em seu terceiro mandato como vereadora, está, pela segunda vez, na presidência da câmara de sua cidade.


"Descobri que está dentro de nós a força para vencer", testemunhou.Dentre outras autoridades, estiveram presentes à cerimônia vereadores de Campinas, Cosmópolis e Osasco, além do deputado Marcos Martins (PT). Na parte musical, apresentaram-se Suelen Yamagushi e o Coro dos Missionários, regido pelo maestro Andrés Lopes.


terça-feira, 19 de maio de 2009

ACABA DE NASCER O CANAL DE RADIO MÓRMON


Nasceu hoje, segunda feira, dia 18 de Maio, o “ Canal Mórmon “, a estação emissora de rádio oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os ouvintes poderão ter acesso à nova estação, sete dias por semana, ao longo das 24 horas do dia.
A nova rádio dispõe do endereço de internet http://radio.lds.org/ por onde poderá ter acesso a partir de hoje.
A programação do canal oficial da Igreja SUD é bastante diversificada com programas para todos os gostos, segundo foi divulgado pelos Serviços de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


segunda-feira, 18 de maio de 2009

China crê que novo embaixador dos EUA desempenhe papel positivo nas relações



A China acredita que o novo embaixador dos Estados Unidos no país asiático, o republicano Jon Huntsman, desempenhe um papel positivo nas relações bilaterais, segundo o Ministério de Assuntos Exteriores chinês.


"Esperamos que o escolhido desempenhe um papel positivo e trabalhe para o desenvolvimento das relações bilaterais em uma nova era e fortaleça a amizade entre os dois povos", diz um comunicado oficial divulgado pela agência oficial "Xinhua" e pelo jornal governista "Global Times".


Huntsman, de 46 anos e até agora governador de Utah, foi confirmado no último dia 15 no cargo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com Taiwan, Coreia do Norte e a luta conjunta contra a crise como assuntos destacados na agenda das relações entre Washington e Pequim.


A agência "Xinhua" destaca que Huntsman fala com fluência o chinês mandarim e adotou uma filha nascida no país asiático (além de outra na Índia).


"Assume um papel crucial na diplomacia entre duas nações que são cada vez mais interdependentes em assuntos econômicos e com frequência protagonizam tensões sobre questões como os direitos humanos ou a venda de armas a Taiwan", destacou a agência "Xinhua".


Huntsman, que já trabalhou nas Administrações de Ronald Reagan e nas dos dois presidentes da família Bush, foi missionário mórmon em Taiwan e apoia a implantação do estudo de mandarim no ensino público dos EUA. EFE

sábado, 16 de maio de 2009

Barack Obama nomeia republicano mórmon como embaixador na China


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou neste sábado, 16, o governador de Utah, Jon Huntsman, empresário bem-sucedido e fluente em mandarim, como o próximo embaixador dos EUA na China. Huntsman, um republicano moderado que aprendeu mandarim como missionário mórmon em Taiwan, aceitou a indicação. Se confirmado pelo Senado, ele substituirá Clark Randt no posto de embaixador dos EUA na China.

Randt, colega de classe do ex-presidente George W. Bush na Universidade de Yale, serviu como principal enviado de Washington a Pequim de julho de 2001 até janeiro deste ano, o que o tornou o embaixador norte-americano na China por mais tempo, desde que as duas nações estabeleceram relações diplomáticas.

A posição coloca Huntsman na linha de frente de uma das relações mais complexas e cruciais de Washington, carregada de questões sensíveis, desde investimento e comércio até segurança nacional e o futuro de Taiwan, democracia autogovernada e forte aliada dos EUA que a China considera parte de seu território.

Pequim é o maior credor externo de Washington, com cerca de US$ 1 trilhão em dívida do governo dos EUA, e o expressivo superávit comercial da China com os EUA, além de preocupações com direitos humanos, são fonte constante de tensão no Capitólio.

O Ministério das Relações Exteriores da China não tinha comentário imediato sobre a notícia da possível nomeação. Huntsman, de 49 anos, é um governador popular que serviu por dois mandatos nos dois governos Bush e é conhecido por defender uma agenda moderada em um dos Estados mais conservadores dos EUA.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

FORMADA MAIS UMA ESTACA NO BRASIL


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não pára de crescer no Brasil.
Agora foi formada mais uma Estaca (Diocese) mórmon no Estado de Mato Grosso, na cidade de Cuiabá.
Trata-se da segunda estaca sud existente naquela cidade, sendo que a primeira foi formada em 1995, pouco tempo depois de uma Missão ter entrado em funcionamento naquela zona do país.
O Brasil conta agora com 226 Estacas SUD, fazendo deste país o segundo com maior quantidade de mórmons, depois dos Estados Unidos, que por enquanto ainda mantém a liderança.


Fonte: Blog Português "Lugar Mórmon"

quinta-feira, 7 de maio de 2009

ÁREA BRASIL TEM NOVA PRESIDENCIA


A partir de 1 de Agosto a nova presidência da Área Brasil, será composta por Ulisses Soares, como Presidente, Stanley G. Ellis, como Primeiro Conselheiro e Carlos a. Godoy como Segundo Conselheiro.


O Presidente Ulisses Soares, nasceu em São Paulo em 2 Outubro de 1958, foi apoiado para o Primeiro Quorum dos Setenta em Abril de 2005. Sua família filiou-se à Igreja quando ele tinha aproximadamente cinco anos. Presidente Soares serviu como missionário na Missão Brasil Rio de Janeiro, onde conheceu sua esposa, Rosana Fernandes Morgado. O casal tem 3 filhos. Entre 2000 e 2003, serviu com Presidente da Missão Portugal - Porto.


Nascido em Idaho, o Presidente Ellis é formado pela Universidade de Harvard e doutorado pela Faculdade de Direito da BYU. Ele serviu como missionário da Missão Brasil de 1966 a 1968. Trinta e um anos mais tarde, voltou ao país para presidir a Missão Brasil São Paulo Norte, de 1999 a 2002. Presidente Ellis é membro do Segundo Quórum dos Setenta. Ele e sua esposa, Kathryn Kloepfer, são pais de 8 filhos.


Carlos Augusto Godoy foi chamado para servir no Primeiro Quórum dos Setenta em Abril de 2008. Godoy é um dos poucos homens que serviu em uma presidência de área da Igreja antes de se tornar autoridade geral. Ele foi conselheiro da Área Sul do Brasil em 2006, quando servia como Setenta de Área. Nascido em Porto Alegre, Carlos Godoy serviu como missionário na Missão São Paulo Sul. Entre 1997 a 2000, foi presidente da Missão Brasil Belém. Ele e sua

esposa, Mônica Brandão, são pais de 4 filhos.


sábado, 2 de maio de 2009

O Bom Pastor

Conduzir com segurança, propiciar os melhores pastos e proteger contra ameaças. Isso faz o bom pastor que ama suas ovelhas. Jesus Cristo disse: “ Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e elas conhecem a mim.”


Tudo acontecendo sob o olhar atento e reflexivo do bom pastor. “Um só rebanho e um só pastor”. É uma imagem forte de um simbolismo impar. Uma lição de vida em paz e harmonia que talvez dê caminhos para a construção de uma sociedade justa, equilibrada, respeitosa, harmônica, igualitária e cooperativa. Talvez não seja apenas coincidência que dezenas de grandes e virtuosos homens passaram antes pelo pastoreio. Anos e anos de pastoreio construíram o homem bíblico forte, justo e sensível.


A mensagem das ovelhas e do pastoreio é uma mensagem forte. Foi escolhida pelo Cristo como a mensagem filosófica de paz e harmonia perfeitas. Contém em si mesma toda a postura cristã. Amor a Deus e amor ao próximo. Sem competição e sem espírito de grandeza. Uma vida sem competição, de amor ao próximo e a Deus. É isso que Deus espera de nós. É isso que nos torna filhos de Deus e que dá acesso a porta por onde entram as ovelhas. “Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas”.


São as ovelhas o motivo do grande sacrifício de Jesus Cristo: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas”. “Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou”.


Será que o sentimento de separatividade e de grandeza pessoal, por menores ou por quaisquer razões que sejam, podem dar condições de ver e reconhecer o bom pastor? É preciso aprender a viver com a mensagem das ovelhas. Vivendo como irmãos, igualitariamente, amando e seguindo o bom pastor podemos encontrar e entrar pela porta das ovelhas do senhor. “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagens”.

D&C 121

Oração e profecias escritas por Joseph Smith, o Profeta, enquanto prisioneiro na cadeia de Liberty, Estado de Missouri, datadas de 20 de março de 1839 (History of the Church 3:289–300). O Profeta e vários companheiros estavam na prisão havia meses. Suas solicitações e apelos, dirigidos aos representantes dos poderes executivo e judiciário, não haviam resolvido a situação.





1 Ó DEUS, onde estás? E onde está o pavilhão que cobre teu esconderijo?


2 Até quando tua mão será retida e teu olho, sim, teu olho puro, contemplará dos eternos céus os agravos contra teu povo e contra teus servos e teu ouvido será penetrado por seus lamentos?


3 Sim, ó Senhor, até quando suportarão esses agravos e essas opressões ilícitas, antes que se abrande teu coração e tuas entranhas deles se compadeçam?

4 Ó Senhor Deus Todo-Poderoso, criador do céu, da Terra e dos mares e de tudo o que neles há; e que controlas e sujeitas o diabo e o escuro e tenebroso domínio de Seol—estende tua mão; que teu olho penetre; que se erga teu pavilhão; que já não se cubra teu esconderijo; que teu ouvido se incline; que se abrande teu coração e que se compadeçam de nós tuas entranhas.

5 Que se acenda tua ira contra nossos inimigos; e, na fúria de teu coração, com tua espada vinga-nos dos agravos que sofremos.

6 Lembra-te de teus santos que estão sofrendo, ó nosso Deus; e teus servos regozijar-se-ão em teu nome para sempre.


7 Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento;

8 E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.

9 Teus amigos apóiam-te e tornarão a saudar-te com coração caloroso e com mãos amistosas.

10 Ainda não estás como Jó; teus amigos não discutem contigo nem te acusam de transgressão, como fizeram a Jó.

11 A esperança dos que te acusam de transgressão será destruída e suas expectativas derreter-se-ão como a geada branca se derrete aos raios ardentes do sol nascente;

12 E Deus também pôs a mão e o seu selo para mudar os tempos e as estações e para cegar-lhes a mente, a fim de que não compreendam suas obras maravilhosas; também para que os possa provar e surpreender em sua própria astúcia;

13 Também porque seu coração é corrupto; e que as coisas que desejam causar aos outros e que se deleitam em que os outros sofram recaiam sobre eles mesmos em alto grau;

14 Para que também se desapontem e desvaneçam-se suas esperanças;

15 E daqui a alguns anos, que eles e sua posteridade sejam varridos de debaixo do céu, diz Deus; que não reste qualquer deles para permanecer junto à muralha.

16 Amaldiçoados são todos os que levantarem o calcanhar contra meus ungidos, diz o Senhor; e proclamarem terem eles pecado quando não pecaram perante mim, diz o Senhor, mas fizeram o que era agradável a meus olhos e que eu lhes ordenara.

17 Mas os que clamam transgressão, fazem-no porque são, eles mesmos, servos do pecado e filhos da desobediência.

18 E os que juram falsamente contra meus servos, para levá-los à escravidão e à morte—

19 Ai deles; porque ofenderam meus pequeninos serão separados das ordenanças de minha casa.

20 Suas cestas não se encherão, suas casas e seus celeiros perecerão e eles próprios serão desprezados por aqueles que os lisonjeavam.

21 Eles não terão direito ao sacerdócio nem sua posteridade depois deles, de geração em geração.

22 Melhor lhes fora que uma pedra de moinho lhes tivesse sido amarrada ao pescoço, afogando-os no fundo do mar.

23 Ai de todos os que afligem meu povo e expulsam-nos e matam e testificam contra eles, diz o Senhor dos Exércitos; uma geração de víboras não escapará à condenação do inferno.

24 Eis que meus olhos vêem e conhecem todas as suas obras; e tenho em reserva um julgamento rápido, a seu próprio tempo, para todos eles;

25 Pois cada homem tem um tempo designado, de acordo com suas obras.

26 Deus vos dará conhecimento, por seu Santo Espírito, sim, pelo indescritível dom do Espírito Santo, conhecimento esse que não foi revelado desde a fundação do mundo até agora;

27 O qual nossos antepassados aguardaram com ansiedade que se revelasse nos últimos tempos e que lhes foi indicado pelos anjos como estando reservado para a plenitude de sua glória;

28 Um tempo futuro, no qual nada será retido—se há um Deus ou muitos deuses, eles serão manifestados.

29 Todos os tronos e domínios, principados e poderes serão revelados e concedidos a todos os que tiverem perseverado valentemente por causa do evangelho de Jesus Cristo.

30 E também, se existem limites determinados para os céus ou para os mares, ou para a terra seca, ou para o sol, lua, ou estrelas—

31 Todos os tempos de suas revoluções, todos os dias, meses e anos designados; e todos os dias de seus dias, meses e anos; e todas as suas glórias, leis e tempos determinados serão revelados nos dias da dispensação da plenitude dos tempos—

32 De acordo com o que foi determinado, no meio do Conselho do Eterno Deus de todos os outros deuses, antes que este mundo existisse, que seria reservado para seu cumprimento e fim, quando todo homem entrar em sua presença eterna e em seu descanso imortal.

33 Até quando podem águas correntes permanecer impuras? Que poder deterá os céus? Seria tão inútil o homem estender seu braço débil para deter o rio Missouri em seu curso ou fazê-lo ir correnteza acima, como o seria impedir que o Todo-Poderoso derramasse conhecimento do céu sobre a cabeça dos santos dos últimos dias.

34 Eis que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são escolhidos?

35 Porque seu coração está tão fixo nas coisas deste mundo e aspiram tanto às honras dos homens, que eles não aprendem esta lição:

36 Que os direitos do sacerdócio são inseparavelmente ligados com os poderes do céu e que os poderes do céu não podem ser controlados nem exercidos a não ser de acordo com os princípios da retidão.

37 Que eles nos podem ser conferidos, é verdade; mas quando nos propomos a encobrir nossos pecados ou satisfazer nosso orgulho, nossa vã ambição ou exercer controle ou domínio ou coação sobre a alma dos filhos dos homens, em qualquer grau de iniqüidade, eis que os céus se afastam; o Espírito do Senhor se magoa e, quando se afasta, amém para o sacerdócio ou a autoridade desse homem.

38 Eis que, antes de o perceber, é abandonado a si mesmo, para recalcitrar contra os aguilhões, perseguir os santos e lutar contra Deus.

39 Aprendemos, por tristes experiências, que é a natureza e índole de quase todos os homens, tão logo suponham ter adquirido um pouco de autoridade, começar a exercer imediatamente domínio injusto.

40 Portanto muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.

41 Nenhum poder ou influência pode ou deve ser mantido em virtude do sacerdócio, a não ser com persuasão, com longanimidade, com brandura e mansidão e com amor não fingido;

42 Com bondade e conhecimento puro, que grandemente expandirão a alma, sem hipocrisia e sem dolo—

43 Reprovando prontamente com firmeza, quando movido pelo Espírito Santo; e depois, mostrando então um amor maior por aquele que repreendeste, para que ele não te julgue seu inimigo;

44 Para que ele saiba que tua fidelidade é mais forte que os laços da morte.

45 Que tuas entranhas também sejam cheias de caridade para com todos os homens e para com a família da fé; e que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus; e a doutrina do sacerdócio destilar-se-á sobre tua alma como o corvalho do céu.

46 O Espírito Santo será teu companheiro constante, e teu cetro, um cetro imutável de retidão e verdade; e teu domínio será um domínio eterno e, sem ser compelido, fluirá para ti eternamente.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PRESIDENCIA DA ÁREA MÉXICO

A Presidência da Área México de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos divulgou um comunicado onde anuncia a suspensão de todas as reuniões dominicais, atividades e acampamentos ou outras acções que poderiam juntar um maior numero de membros, inclusive as viagens ao Templo.
As reuniões de Conselho das Alas e Estacas devem ser feitas com a frequência necessária para atender às necessidades dos membros.
Os Templos devem fazer investiduras pessoais e selamentos já programados.
Os missionários devem prosseguir com as suas atividades seguindo as normas de higiene recomendadas. Os bispos deverão permitir reuniões batismais respeitando a norma de congregar o menor número possível de pessoas.
Os missionários deverão trabalhar o mais perto possível das suas residências evitando tanto quanto possível a utilização de transportes públicos.
Os Escritórios da Igreja e os Armazéns do Bispo manter-se-ão abertos.
Em baixo divulgamos o comunicado da Presidência da Área México na íntegra.