terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Baile feliz ano novo
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Ano novo
Neste novo ano, faça na sua vida como na matemática, diminua sua tristeza, some suas alegrias, multiplique sua felicidade e divida seu amor. Que cada dia que passe você seja sempre mais feliz...
Trazendo harmonia e felicidade, por todo ano que se inicia. E que no final sua felicidade e as alegrias sejam imensuráveis!
Agora e momento de renovação
Vamos deixar a esperança
Entrar e fazer morada
Em nossas vidas
Inicialmente lancemos para fora
Mágoas e ressentimentos
Limpemos nossa alma...
Somente assim o ano
Que se inicia
Se inundando de paz e prosperidade.
Feliz natal
Carinho é fonte energética. Carinho é caminho de amor. Carinho nunca é demais. A afetividade é importante, sim. Pois, como um ser humano ainda imperfeito, ainda aprendiz, pode bastar-se a si mesmo? Não, amigos, a individualidade, sem dúvida, é direito de cada um de nós. Mas, em excesso, é egoísmo.
Viemos aqui para aprender. Aprendizagem é sinônimo de troca de experiências, troca de energia, troca de informações, troca de afeto, troca e troca...
Carinho é plumagem bonita, macia, gostosa de sentir. Quem dá afeto se fortifica; quem o recebe se acalma, se tranqüiliza, se equilibra.
Carinho é sinônimo de amor, amigos. Amor é bálsamo para a nossa condição de ser criança. Criança precisa de amor para crescer psicologicamente, afetivamente e fisicamente saudável.
Criança precisa de apoio e de muita troca. Portanto, também nós precisamos de afeto. Não esqueçam desse detalhe amigos: amor é fonte de energia, é vida, é crescimento. Dêem e aceitem todo o tipo de afeto com verdadeiro amor.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Azul
Conferência do Ramo
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
David Neeleman
270 Cadeiras de roda doadas.
VOLUNTARIADO EM PROL DA EDUCAÇÃO
Assessor
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
700 VOLUNTÁRIOS VOLTARAM A BLUMENAU E ITAJAÍ
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Liriel
Nome Completo: Raquel Domiciano Pereira
Data de Nascimento: 25 de Novembro de 1981
ler livros e escutar uma boa musica
Faço o melhor...
quando planejo bem, avalio e executo.
Detesto quando alguém...
me machuca ( em todos os sentidos )
A coisa que me dá mais prazer no mundo é...
o amor
O que mais me emociona num show é...
o canto, teatro, a interpretação
A música que mais gosto de cantar é...
Conté Partiro, porque ela marcou muito a minha vida
A última coisa que eu faria se o mundo fosse acabar seria...
eu pediria para Deus me levar.
Adoro quando vejo...
filmes que transmitam um mensagem que você pode seguir na sua vida.
Meu maior "mico" na vida foi...
e ainda é quando alguem da minha familia me surpreende chamando a minha atenção na frente das pessoas.
Tenho medo de...
decepcionar meu Pai Celestial e meu próximo.
O grande sonho da minha vida é...
ser uma artista completa
Se não fosse o que sou, seria...
a Raquel
A pessoa que mais admiro é...
meus pais
Paixão mesmo é...
a música e ter um grande zelo pelas pessoas que me cercam...
Azul
Aos 49 anos, o empresário brasileiro David Neeleman vê metáforas bíblicas para onde quer que olhe. Ao definir o funcionário ideal, Neeleman pensa em Jó, personagem do Antigo Testamento que perdeu fortuna, filhos e saúde, mas manteve inabaladas a fé e a atitude positiva na vida. Ele usou essa imagem para pautar as milhares de contratações que fez na JetBlue, a principal das companhias aéreas que criou. Mórmon convicto, Neeleman não bebe, não fuma e tem nove filhos com a mesma mulher. Aos domingos, desliga o telefone e dedica o dia inteiro à Igreja e à família. Em 2008, decidiu que ele mesmo protagonizaria uma metáfora bíblica. Em 15 de dezembro, começa a operar no Brasil a companhia aérea Azul, fundada por ele no início do ano. A história de Davi e Golias, porém, não chega a ser perfeita para ilustrar o tamanho do desafio que Neeleman enfrentará a partir de agora. O Davi bíblico, jovem e franzino, enfrentou um gigante e o matou com uma pedrada na testa. David Neeleman terá de bater dois ao mesmo tempo - as líderes TAM e Gol, que dominam quase 90% do mercado aéreo nacional. A Azul começará a funcionar com apenas três aviões. TAM e Gol têm, juntas, mais de 220 aeronaves. Esse desproporcional choque de forças representa a empreitada mais difícil da carreira de Neeleman.
Sua atitude diante desse desafio combina com sua história de vida. Ainda adolescente e morando nos Estados Unidos, Neeleman voltou para o Brasil para trabalhar como missionário mórmon nas favelas do Rio de Janeiro. Era proibido de ligar para os pais e vivia sob absoluta privação - mas diz que a sensação de que cumpria um dever amenizava os rigores do dia-a-dia. Neeleman conseguiu batizar mais de 200 pessoas. Trinta anos depois, ele enfrenta a dificuldade de sobreviver ao duopólio formado por TAM e Gol de maneira semelhante. Com trânsito invejável entre grandes fundos de investimento, Neeleman poderia começar sua trajetória no cenário empresarial brasileiro com pompa, circunstância e, sobretudo, uma estrutura de primeira - mas optou por começar de forma um tanto mambembe. Inicialmente, as reuniões de trabalho da equipe da Azul eram realizadas na casa do diretor de marketing. Neeleman cochilava no sofá e acabou contratando a cozinheira da casa como encarregada de serviços gerais da Azul.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Melhorias para estudantes
A Casa dos Estudantes do Piauí é uma entidade autônoma que presta assistência
Sábado, 06 de Dezembro, foi um dia marcante para cerca de 350 voluntários que uniram-se ao projeto emergencial "Mãos que Ajudam Santa Catarina". Os voluntários, das estacas de Curitiba, Florianópolis e São José passaram o sábado em Itajaí em apoio ao trabalho de assistência aos desabrigados, atingidos pelas enchentes das últimas semanas. Os voluntários da Igreja uniram-se ao Exército, Marinha e outros grupos para ajudar em diversas frentes de trabalho.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Livro de Mórmon.
AFRICA, GHANA
O Vice presidente da República foi recebido pelo Élder Craic A. Cardon, dos Setenta.
O Elder Craic, ofertou ao Sr. Alhaij um exemplar de um livro da BYU sobre textos orientais de uma série de tradução islâmica, tendo lido o prefácio deste livro que mostra um pouco dos catorze séculos de intensa actividade cultural .
O exemplar oferecido é um dos sete volumes que aparecerão nas traduções islâmicas, um contributo para um maior conhecimento desta cultura que os Santos dos últimos dias respeitam.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Mosiah Rodrigues
Biografia de Brigham Young
Quando ele retornou, uma revelação foi dada para ele através do profeta Joseph Smith. Ela dizia o seguinte:
Em abril de 1877 Brigham Young acompanhou a dedicação do Templo de Saint George. Ele reintroduziu a plenitude das cerimônias dos templos Mórmons ali. Ele voltou para Salt Lake já doente. De seu escritório ele continuou a guiar a Igreja através de declarações escritas. Aquele verão ele trabalhou para refinar a organização da Igreja e harmonizar as várias organizações separadas. No dia 29 de agosto de 1877, o assim chamado “Leão do Senhor” devido a sua coragem em proclamar a verdade, morreu com 76 anos de idade. Ele foi sepultado em sua propriedade na cidade de Salt Lake.
O LIVRO DE MORMON E O CELULAR
sábado, 6 de dezembro de 2008
CHUVAS FORTES MATAM NO PANAMÁ
Os membros da Igreja e missionários que servem naquela zona não sofreram danos físicos, embora cerca de 200 mórmons que moram nas províncias panamianas de Chiriqui e Bocas del Toro tivessem de evacuar as suas casas e procurado abrigo junto das suas famílias e amigos.
Ficaram alagadas duas capelas SUD, localizadas em edifícios alugados pela Igreja naquela região.
A Presidência SUD daquela Área adquiriu já e distribuiu diversos artigos básicos para apoiar os membros da Igreja e foram também já disponibilizados fundos do Serviço Humanitário SUD para ajudar as vitimas daquela região.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Joseph Smith
Joseph Smith tinha 14 anos e queria saber a qual igreja deveria unir-se. Por isso, perguntou a Deus em sincera oração. Em resposta a sua oração, Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, apareceram a Joseph e disseram-lhe que a verdadeira Igreja de Jesus Cristo não estava na Terra e que o haviam escolhido para restaurá-la.
A partir daquele dia, Joseph trabalhou a serviço de Deus no estabelecimento d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimas Dias e na construção do Reino de Deus sobre a Terra nos últimos dias. Os membros fiéis da Igreja testificam que Jesus Cristo é o Salvador e Redentor do mundo. Hoje, Jesus dirige a Sua Igreja por meio de revelação a um profeta na Terra. Joseph Smith foi um desses profetas. Embora Joseph tenha conseguido muito em sua vida, o mais importante foi sua dedicação em ser discípulo e testemunha de Jesus Cristo. Ele escreveu: "(...) depois dos muitos testemunhos que se prestaram dele, este é o testemunho, último de todos, que nós damos dele: Que ele vive!". (Doutrina e Convênios 76:22)
Aqueles que receberem testemunho do Profeta pelo poder do Espírito Santo saberão que o trabalho que ele foi chamado a fazer é verdadeiro. Também poderão conhecer a paz e alegria que vêm por intermédio do Salvador Jesus Cristo, a quem Joseph Smith adorou e serviu.
Joseph Smith nasceu em 1805, na cidade de Sharon, Estado de Vermont. Esta narrativa inicia-se quando ele tinha 14 anos de idade, morava com sua família em Nova York e refletia seriamente para saber a qual igreja deveria unir-se. O que se segue é a experiência de Joseph, em suas próprias palavras.
Durante esses dias de grande alvoroço, minha mente foi levada a sérias reflexões e grande inquietação; (...) muitas vezes disse a mim mesmo: Que deve ser feito? Quem, dentre todos esses grupos está certo, ou estão todos igualmente errados? Se algum deles é correto, qual é, e como poderei sabê-lo?
Em meio à inquietação extrema causada pelas controvérsias desses grupos de religiosos, li um dia na Epístola de Tiago, primeiro capítulo, versículo cinco, o seguinte: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos da liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada".
Jamais uma passagem de escritura penetrou com mais poder no coração de um homem do que essa, naquele momento, no meu. Pareceu entrar com grande força em cada fibra de meu coração. Refleti repetidamente sobre ela, tendo consciência de que se alguém necessitava da sabedoria de Deus, este era eu, pois eu não sabia como agir e, a menos que conseguisse obter mais sabedoria do que a que tinha então, nunca saberia; pois os religiosos das diferentes seitas interpretavam as mesmas passagens de escritura de maneira tão diferente, que destruíam toda a confiança na solução do problema através de uma consulta a Bíblia.
Finalmente cheguei a conclusão de que teria de permanecer em trevas e confusão, ou fazer como Tiago aconselha, isto é, pedir a Deus. Resolvi "pedir a Deus", concluindo que, se ele dava sabedoria aos que tinham falta dela e concedia-a liberalmente, sem censura, eu podia aventurar-me.
Assim, seguindo minha determinação de pedir a Deus, retirei-me para um bosque a fim de fazer a tentativa. Foi na manhã de um belo e claro dia, no início da primavera de 1820. Era a primeira vez na vida que fazia tal tentativa, pois em meio a todas as ansiedades que tivera, jamais havia experimentado orar em voz alta.
Depois de me haver retirado para o lugar que previamente escolhera, tendo olhado ao redor e encontrando-me só, ajoelhei-me e comecei a oferecer a Deus os desejos de meu coração. Apenas iniciara, imediatamente se apoderou de mim uma força que me dominou por completo; e tão assombrosa foi sua influência que me travou a língua, de modo que eu não podia falar. Uma densa escuridão formou-se ao meu redor e pareceu-me, por um momento, que eu estava condenado a uma destruição súbita.
Mas usando todas as forças para clamar a Deus que me livrasse do poder desse inimigo que me subjugara, no momento exato em que estava prestes a sucumbir ao desespero e abandonar-me a destruição - não a uma ruína imaginária, mas ao poder de algum ser real do mundo invisível, que possuía uma força tão assombrosa como eu jamais sentira em qualquer ser - exatamente nesse momento de grande alarme, vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim.
Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e gloria desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: "Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!"
Meu objetivo ao dirigir-me ao Senhor era saber qual de todas as seitas estava certa, a fim de saber a qual me unir. Portanto, tão logo me controlei o suficiente para poder falar, perguntei aos Personagens que estavam na luz acima de mim qual de todas as seitas estava certa (pois até aquele momento jamais me ocorrera que todas estivessem erradas) e a qual me unir.
Foi-me respondido que não me unisse a qualquer uma delas, pois estavam todas erradas; e o Personagem que se dirigia a mim disse que todos os seus credos eram uma abominação a sua vista; que aqueles religiosos eram todos corruptos; que "eles se aproximam de mim com os lábios, mas seu coração está longe de mim; ensinam como doutrina os mandamentos de homens, tendo aparência de religiosidade, mas negam o seu poder".
Novamente me proibiu de unir-me a qualquer uma delas; e muitas outras coisas disse-me, as quais não posso, no momento, escrever. Quando tornei a voltar a mim, estava deitado de costas, olhando para o céu. Quando a luz se retirou, eu estava sem forças; mas tendo logo me recuperado em parte, fui para casa.
Logo descobri (...) que minha narração da história havia provocado muito preconceito contra mim entre os religiosos, tornando-se motivo de grande perseguição, a qual continuou a aumentar; e embora eu fosse um menino obscuro, de apenas quatorze para quinze anos de idade, e minha situação na vida fizesse de mim um menino sem importância no mundo, homens influentes preocupavam-se o bastante para incitar a opinião pública contra mim e provocar uma perseguição implacável. E isto se tornou ponto comum entre todas as seitas - todas se uniram para perseguir-me.
Assim era comigo. Tinha realmente visto uma luz e, no meio dessa luz, dois Personagens; e eles realmente falaram comigo; e embora eu fosse odiado e perseguido por dizer que tivera uma visão, isso era verdade; e enquanto me perseguiam, injuriando-me e afirmando falsamente toda espécie de maldades contra mim por dizê-lo, fui levado a pensar em meu coração: Por que perseguir-me por contar a verdade? Tive realmente uma visão; e quem sou eu para opor-me a Deus, ou por que pensa o mundo fazer-me negar o que realmente vi? Porque eu tivera uma visão; eu sabia-o e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la nem ousaria fazê-lo; pelo menos eu tinha consciência de que, se o fizesse, ofenderia a Deus e estaria sob condenação.
Esse é o Profeta dos Últimos dias, o precursor da Segunda Vinda. Em sua vida demostrou Amor à verdade e até sua morte nunca à negou. Autoridade para Batizar, Casar e invocar o poder do ALTO, ele o tinha em suas mãos. E os homens famintos por compreender e viver o evangelho não o reconheceram como ENVIADO dos céus. "Por seus frutos os conhecereis" (Mt 7:16). Tão fácil julgar o verdadeiro do falso. O Livro de Mórmon é o livro mais completo que se existe na terra, à disposição da humanidade em geral. Ler, Ponderar (meditar) e Orar são passos que fará os céus se abrirem e o poder do ALTO se comunicar conosco. Nada de misticismo! O individuo se torna melhor ao mergulhar nas páginas de "O Livro de Mórmon". Nada de fanatismo! Viver o evangelho de uma forma simples e amigável, mesmo com os descrentes. Nada de discussão, debates ou rixas! E o desafio esta feito: "Aqueles que Lerem, Meditarem e Orarem se tornarão santos dos últimos dias"
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Deseret book
O que muda:
Deixa de ser obrigatória a formação e respectivo registo de grupos de leitura locais, ficando assim o clube aberto a qualquer mulher que queira participar, independentemente de pertencer ou não a um Clube do Livro local.
Será criado um blog do TOFW-Book Club, onde poderá encontrar comentários dos próprios autores do livros bem como de outros membros do clube, e trocar impressões com eles.
Mensalmente serão seleccionados apenas dois livros, usufruindo cada um deles de um desconto de 25%.
O que se mantém:
Desconto de 25% nos livros do mês.
Todos os membros receberão uma newsletter mensal, com indicação dos livros do mês, códigos promocionais, ofertas, entre outros.
Os livros seleccionados para o corrente mês de Dezembro, são os seguintes:
"Believe in what you're doing, Believe in who you are", de Hilary Weeks
Contém pequenos devocionais e histórias da autora, os quais já fizeram milhares de mulheres rir, chorar e reflectir sobre o seu papel como mulheres.
"Great & Terrible, volume 6: Clear As the Moon", de Chris Stewart.
Último volume da série épica "Último Dia", este é um livro já há muito esperado e que vai sem dúvida prender a sua atenção até à última página. Se ainda não conhece esta série, aqui está a sua grande oportunidade. Se já conhece, desfrute!!
Para pensar
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
FALECEU O ÉLDER WIRTHLIN
O último aparecimento público do Élder Wirthlin foi na passada Conferencia Geral de Outubro de 2008.
O Elder Wirthlin era viúvo de Elisa Rogers Wirthlin, falecida a 16 de Agosto de 2006 aos 87 anos de idade.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
O Livro de Mórmon.
Santa Catarina
Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.