s

domingo, 22 de agosto de 2010

Um campeão mórmon brasileiro em ascenção.

Edevanir Leopoldino é um atleta mórmon brasileiro que vem destacando-se no jiu-jitsu, uma arte marcial japonesa, com muitos adeptos em todo o mundo e bastantes seguidores no Brasil.

O atleta acaba de conquistar mais uma importante medalha da modalidade ao sagrar-se campeão do Sudeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, preparando-se para disputar outros próximos torneios dos quais se destaca o Open que terá lugar na Argentina , em Outubro e o Campeonato Intercontinental, que terá lugar na Florida – EUA em 13 e 14 de Novembro deste ano.

Edevanir Leopoldino, também conhecido como Professor Léo, é um mórmon, membro da ala Jardim Romano, Estaca São Miguel Paulista, e mesmo na sua congregação tem desenvolvido este desporto, especialmente entre os jovens, onde uma classe de mais de uma dezena de praticantes, a maioria não membros da Igreja se dedicam à modalidade, enquanto se interessam também pela Igreja, o que já ocasionou que dai resultasse em batismo na mesma.

Como é normal , estes atletas de topo necessitam de um grande apoio a vários níveis, especialmente económico, atendendo às avultadas despesas que têm de fazer com deslocações e alojamento no estrangeiro, pelo que o recurso ao patrocínio empresarial é por demais importante e necessário.

Boris Gruhka, do Portal SUD, tem dado o maior destaque ao professor e atleta no seu site e incita, tal como nós, a que algumas empresas possam investir publicitariamente neste campeão que promete levar longe o nome do Brasil por intermédio de uma ancestral modalidade, que em tempos foi até venerada no país do sol nascente.

Se o visitante do Lugar Mórmon é empresário ou quadro superior de uma empresa que pretenda vir a ser mais conhecida e divulgada por intermédio de uma figura desportiva de destaque aproveite esta oportunidade antes que ela lhe possa fugir por entre os dedos.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

“Um cartão de crédito do Senhor”


Trecho de um discurso do Presidente Gordon B. Hinckley:

“Tenho aqui dois cartões de crédito. A maioria de vocês está familiarizada com cartões como estes.
O primeiro deles é um cartão de crédito bancário. Com ele posso comprar mercadorias a crédito e pagar depois. Ele é valioso e deve ser preservado. Se for roubado e usado desonestamente, pode causar-me grandes prejuízos e bastante vergonha. Quando o aceitei, fiz um contrato com o banco e comprometi-me com obrigações e acordos. Quando aceitei o cartão, concordei em sujeitar-me às condições de sua emissão.

Ele é válido por apenas um ano e tem de ser renovado todos os anos se eu quiser desfrutar dos benefícios que ele proporciona. O cartão não é meu de fato. O banco é o dono. Se eu falhar em cumprir com minha parte do contrato, o banco pode cancelar o crédito e tomar o cartão.
O outro cartão de crédito que tenho é o que chamamos de recomendação para o templo. Ela representa um cartão de crédito do Senhor que coloca várias de Suas maiores bênçãos a meu dispor. O cartão de crédito bancário diz respeito às coisas do mundo, a recomendação diz respeito às coisas de Deus.

Para conseguir uma recomendação para o templo, o candidato também deve demonstrar que está qualificado, e ser qualificado depende de dignidade pessoal.
O fato de ter sido concedida não torna a recomendação vitalícia, ela deve ser renovada todos os anos. Além disso, está sujeita a ser cancelada, caso o portador faça qualquer coisa que o torne indigno de gozar dos privilégios que elaproporciona.

A qualificação para receber uma recomendação para o templo não se baseia em condições financeiras. Não tem nada a ver com isso. Ela baseia-se no comportamento confiável, na bondade que uma pessoa demonstra na vida. Não diz respeito à questões monetárias, mas às coisas da eternidade.

O Cartão de crédito bancário abre as portas do crédito financeiro. A recomendação para o templo abre as portas da Casa do Senhor. Ela diz respeito a entrar em recintos sagrados e realizar obras sagradas e divinas. (...)

(...) A recomendação que eu tenho e que tantos de vocês têm é algo precioso e maravilhoso. Ela torna possível a uma pessoa receber um privilégio notável e exclusivo: o privilégio de entrar na Casa em cuja parede está escrito ‘Santidade ao

Senhor — A Casa do Senhor’. Vivam dignos de servir nessa casa. Santifiquem-na. Façam sua parte para que nenhuma influência ou pessoa impura ou profanadora entre na casa do Senhor. Desfrutem de sua beleza. Desfrutem da maravilha do que é dito ali, da beleza e da bênção das ordenanças que são ministradas nesse lugar.

A quem ainda não foi ao templo, sugiro que aproveitem a oportunidade de serem batizados em favor dos mortos; e depois deixem que essa experiência sagrada transforme-se em uma âncora em sua vida, para que, em todas as ocasiões e em todas as situações, se portem de modo a assegurar esse cartão de crédito especial e restrito do Senhor. [Conference Report (Relatório da Conferência Geral), abril de 1990, p. 65, 69; ou Ensign, maio de 1990, p. 49–52]

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mãos que ajudam no combater a dengue

Neste sábado, 24, membros e amigos da “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, de Vinhedo, voluntários do Programa “Mãos que Ajudam”, participam de uma ação em parceria com a Prefeitura para ajudar na prevenção e combate à dengue.

Serão mais de 50 voluntários que distribuirão folhetos e darão orientações básicas sobre como prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A programação iniciará às 9h na sede da Igreja, localizada na Rua São Paulo, 85 (em frente ao Supermercado ASP), com uma palestra proferida por técnicos da Prefeitura.

Em seguida, o grupo seguirá para o Bairro da Capela, onde fará o trabalho. Esta ação em Vinhedo é parte do projeto que acontecerá simultaneamente neste sábado em todo o Brasil, com a participação de 115 mil voluntários.

Mais informações pelo site www.maosqueajudam.org.br. O Programa teve seu início em 2001, Ano Internacional do Voluntário, e é organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Projeto "Mãos que ajudam" e a Hemoal

Em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza neste sábado (24) coleta de sangue e cadastro de Medula Óssea. A ação, que acontece na Avenida Santa Rita, no bairro Farol, das 8h às 16h, integra o projeto Mãos que Ajudam, realizado em todas as capitais brasileiras e mais 170 cidades.

Além de contar com a ação voluntária dos fiéis da igreja, a expectativa é de que integrantes de outras denominações religiosas também possam aderir ao gesto voluntário. Isso porque, cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas, e a doação de Medula Óssea restabelece a saúde das vítimas de leucemia.

Para se candidatar à doação de sangue, os voluntários devem comparecer bem alimentados ao local e portando um documento de identificação com foto. Também é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

Já quanto ao cadastro de doação de Medula Óssea, o doador teve ter boa saúde e pelo menos 18 anos de idade, além de portar o CPF e a Identidade. Antes do procedimento, ele preenche um formulário e, posteriormente, é coletado apenas 5ml de sangue, que será utilizado para descobrir o código genético.

Os dados são remetidos para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), situado no Rio de Janeiro. Caso seja encontrado algum paciente compatível no Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme), o voluntário é convocado para se submeter a uma bateria de exames, que irá comprovar a compatibilidade com o receptor.

Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades e membros da Igreja de Jesus Cristo dos JustificarSantos dos Últimos Dias, no Brasil. Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, são desenvolvidas atividades assistenciais e, nos últimos 10 anos, já foram atendidas mais de um milhão de pessoas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias mostra através de suas ações que podemos seguir o exemplo de Jesus Cristo através de ações de serviço a amor ao próximo.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Link: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Sa%C3%BAde&vCod=89320

Escolas da Grande SP recebem mutirão de limpeza

Noticia vinculada na midia no dia 23/07/2010

Dez mil voluntários vão participar de um mutirão de limpeza em 40 escolas públicas da Grande São Paulo, neste sábado (24). A ação faz parte do projeto "Mãos que ajudam a Educação".

Além de reformas e pintura, haverá um programa de educação ambiental, envolvendo pais e alunos na transformação das escolas em locais ecologicamente corretos.

As escolas também vão receber a instalação de torneiras com temporizador para economia de água, lâmpadas que economizam energia e lixeiras para reciclagem de lixo. Os voluntários vão plantar mudas de plantas. Algumas escolas indicadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, parceira do projeto, também receberão um sistema de reuso da água da chuva, o que representa uma economia de 50% no consumo de água.

Fonte: G1 SP
Link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/escolas-da-grande-sp-recebem-mutirao-de-limpeza-neste-sabado.html

Voluntários se juntam para reconstruir o município de Palmares


Donas de casa, policiais militares, pedreiros e engenheiros. Pessoas com várias profissões se uniram para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes na Mata Sul de Pernambuco.

Elas atenderam ao pedido da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que organizou o mutirão Mãos que Ajudam. São cerca de mil moradores, que se encontraram em 11 pontos diferentes da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Após a concentração, eles seguiram para a cidade de Palmares, para ajudar na reconstrução do município.

“Vamos fazer a limpeza de algumas casas, que ainda têm lama. Vamos recuperar a praça principal, onde pulsa a cidade, e vamos recuperar uma escola municipal”, disse um representante da Comissão Organizadora, Orson Lemos

Voluntários fazem mutirão para reformar escolas em SP

Voluntários de diversas cidades de São Paulo participam neste sábado (24) de um mutirão para reformar escolas em todo o estado. Apenas na capital e na Grande São Paulo 34 escolas serão beneficiadas pelo projeto Mãos que Ajudam.

Na Escola Estadual Flávia Vizibeli Pirro, no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, o trabalho começou cedo, antes das 8h. No local estudam 820 alunos, e cerca de 120 pessoas participam do mutirão – entre alunos, funcionários e suas famílias.

A quadra da escola não tem pintura – é uma fita adesiva que marcava o campo. Quando os alunos voltarem das férias, na segunda-feira (26), tudo estará diferente, com a quadra pintada.

As salas, o pátio e outras partes da escola estão sendo arrumadas e pintadas. Cada voluntário faz um serviço: além de pintar, é preciso lixar as paredes, por exemplo.

Nas 34 escolas beneficiadas na grande São Paulo, 6 mil pessoas trabalham como voluntárias neste sábado. São empresários, médicos, donas de casa, ex-alunos, unidos para melhorar as condições das escolas públicas.

Em Suzano, na região metropolitana, os voluntários pintaram as paredes e arrumaram o jardim de um estabelecimento de ensino. Em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, uma creche foi reformada, recebeu doação de alimentos e as crianças ganharam brinquedos e roupas. Já em Jundiaí, a 58 km da capital paulista, os voluntários reforçaram o estoque dos bancos de sangue da cidade.

O trabalho nas escolas, que vai até 17h, é uma parceria do projeto com o governo do estado. Em algumas delas será realizada troca de torneiras e reuso da água.

Projeto Mãos que ajudam no Abrigo Feminino Renascer de Ilhéus

No dia 24(Sábado) voluntários membros D’A igreja de Jesus Cristos dos Santos dos Últimos dias contribuíram com a limpeza do Abrigo Feminino Renascer.

Foram doados alguns utensílios de higiene. Foi providenciado conserto da cercado da área de lazer, Lavagem de roupas e assistência.

Projeto "Mãos que Ajudam" beneficia mais duas instituições

Na manhã de ontem, aproximadamente 40 pessoas participaram como voluntários do programa Mãos que Ajudam e foram para o Lar da Caridade e Hospital do Pênfigo para fazer pequenos serviços de manutenção. O dia ficou marcado como “Um Sábado Solidário”, uma das atividades desenvolvidas pelo programa.

Os voluntários fizeram serviços de pintura e pequenos reparos nos móveis das duas entidades. O voluntário João Rhodney Viana Sá conta que tanto a mão-de-obra quanto os materiais são doados. “A mão-de-obra é toda de voluntários e os materiais são de doações. É preciso que tenhamos consciência da importância de se ajudar o próximo”, afirma.

A presidente do Lar da Caridade, Ivone Aparecida, fala que é de grande ajuda atitudes como essa, pois existem atividades que parecem muito fáceis, mas para a instituição geraria alto custo. “Atitudes como essa permite que as pessoas se envolvam em ações de grande importância para as instituições”, observa.

Em todo o Brasil, cerca de 115 mil amigos e membros da comunidade religiosa “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” desenvolveram ações voluntárias nas 26 capitais, Distrito Federal e em mais de 200 cidades, por meio do Programa Mãos que Ajudam, entre as quais limpeza de praias, parques ou praças públicas, mutirões de mobilização de combate à dengue, reforma de escolas públicas, de postos de saúde, doação de sangue e distribuição de kits para bebês em maternidades públicas.

Fonte: JM Online
Link: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,31406

Projeto realiza mutirão para reformar escola em Sto.André

Crianças e adultos de caras pintadas. Não se trata de uma cena de manifestação política, mas sim do mutirão anual feito pelo projeto Mãos que Ajudam ontem, na Escola Estadual Padre Louis Joseph Lebret, no Jardim Progresso, em Santo André. Foi lá que cerca de 200 voluntários - a maioria deles da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que mantém o projeto - se uniram para ajudar na reforma e limpeza da escola que atende a 300 crianças da comunidade.

O diretor de assuntos públicos da igreja na região Johnny Aravena disse que durante todo o ano o grupo promove eventos sociais no Grande ABC. "E escolhemos em julho, por indicação da Secretaria de Educação do Estado, uma escola a ser reformada, aquela que tem mais necessidade", acrescenta.

O trabalho, que inclui pintura e limpeza da escola e quadra, é custeado por uma verba disponibilizada pela secretaria de R$ 8 mil. A escola de Santo André, no entanto, precisou de apenas R$ 4,7 mil da verba que custeou ferramentas e tintas.

Para implementação da reforma, 30% dos voluntários foram moradores da comunidade e o restante da igreja. "Aprendemos com Jesus que sempre alguém tem de dar o primeiro passo para ajudar o próximo e por isso estou aqui hoje", disse a dona de casa Fabiana Foster Lima, 35, que pela primeira vez participou do evento.

Brasil - O projeto não ficou restrito ao Grande ABC. Em 26 capitais e no Distrito Federal cerca de 115 mil voluntários também trabalharam pelo Mãos que Ajudam. Além de reformas de escola, nas outras cidades também foram feitas limpeza de praias, parques ou praças públicas; mutirões de combate a dengue; reforma de postos de saúde, doação de sangue e distribuição de kits bebês em maternidades públicas.


Fonte: Diário da Grande ABC

Link na internet: http://www.dgabc.com.br/News/5822850/projeto-realiza-mutirao-para-reformar-escola-em-sto-andre.aspx

sábado, 10 de julho de 2010

Avança a construção de um Templo Mórmon na Amazónia

Está em construção na Amazónia brasileira o único templo sud existente no mundo onde se pode chegar por barco, com efeito o Templo de Manaus vai ter uma porta de entrada para quem chega pelo rio e outras entradas para quem chega por terra.

A obra está em pleno desenvolvimento, trabalhando presentemente na mesma mais de centena e meia de operários que se afadigam para erigir as paredes exteriores, construídas em betão armado.

O templo de Manaus, depois de concluido, o que se espera seja em meados de 2011, será o sexto existente no Brasil, um país de mais de um milhão de mórmons, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Fonte: Lugar Mormon


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Projeto Mãos que ajudam


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai reunir fiéis e amigos na tarefa de pintar as paredes de duas escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação do Projeto Mãos que Ajudam vai acontecer na Escola Municipal Albino Saldanha Dantas, localizada na rua Almirante Tamandaré, 1.870, na Vila Goulart, e na Escola Municipal Verde Teto que ocupa a quadra ‘um’ da rua ‘B’ naquele bairro.

A diretora de Assuntos Públicos da Igreja, Marileuza Lopes, antecipa que a ação denominada ‘Sábado Solidário’ vai ser desenvolvida simultaneamente, em todo Brasil, no dia 24 de julho, no período das 8 às 17 horas. Em Rondonópolis, o ato de apoio à comunidade vai contar com cerca de 70 voluntários divididos em duas equipes.

O planejamento da tarefa fica a cargo do Encarregado de Assuntos Públicos, Aldo Alves dos Santos, que convida a sociedade em geral para participar. “Qualquer pessoa que queira participar será bem vinda. Esta é uma ação desenvolvida por membros e amigos solidários”, disse.

Trata-se de uma parceria com a Secretaria de Educação do Município. O Governo Municipal oferece o material necessário e a equipe da Igreja garante a mão-de-obra para deixar as escolas pintadas.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mutirão para reformas de escolas públicas estaduais recebe adesões


Em 22/06/2010

O projeto Mãos que Ajudam a Educação pretende reunir as pessoas em mutirão para reformar, pintar e limpar 32 escolas públicas estaduais de São Paulo e da Grande São Paulo. O objetivo é melhorar o ambiente de estudo de milhares de crianças e adolescentes e, além disso, envolve a proposta da transformação das instituições contempladas em locais ecologicamente corretos.

A iniciativa tem como motivação fundamental oferecer à comunidade apoio para enfrentar os desafios sociais encontrados em diversas áreas, entre elas a da educação. A diretora do projeto em São Paulo, Jô Ribes, afirma que está prevista a participação de 10 mil pessoas. Os interessados em fazer parte do mutirão como voluntários podem inscrever-se pelo site do projeto, www.maosqueajudam.org.br.

Está programada ainda a realização de palestras de especialistas em educação ambiental para os pais e alunos das escolas selecionadas. Os temas serão reciclagem de lixo, economia de água, reaproveitamento e armazenamento de alimentos, entre outros. A próxima reunião com os voluntários será no dia 24 de julho.

Água de reúso

No dia marcado, os participantes realizarão pequenas reformas e melhorias - pintura, instalação de torneiras com temporizador para economia de água, troca de lâmpadas comuns por econômicas, colocação de recipientes adequados para a coleta de lixo reciclável, além do cultivo de mudas.

Algumas das escolas indicadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo receberão ainda sistema de reúso da água da chuva, o que representa economia de 50% no consumo desse recurso natural. Segundo Jô Ribes, a intenção é de que 70% dos estabelecimentos de ensino participantes recebam esse sistema.

A proposta do projeto conta com concessão de verba da pasta da Educação de R$ 8 mil por escola para a compra de material. "Neste ano, o Projeto Mãos que Ajudam a Educação tem um desafio maior. Muito mais do que reformar, queremos envolver a comunidade, pais e alunos para que todos entendam a importância de transformar o ambiente escolar em um local agradável. Tudo, sempre, com um olhar ecológico", ressalta.

Conhecer para mudar

Antes de iniciar o trabalho, os voluntários visitam as instituições indicadas pela Secretaria e identificam as necessidades de cada uma. A partir daí, participam de planejamento com vistas a sanar as principais dificuldades encontradas nestes locais. Encarregado pelo projeto em São Paulo e no interior, Fernando Araújo diz que as unidades são avaliadas uma a uma. "Procuramos oferecer às escolas tratamento personalizado, com serviços focados em suas reais necessidades", afirma. O Mãos que Ajudam a Educação é anual. Em 2009, teve abrangência nacional e, de acordo com os realizadores, envolveu mais de 90 mil voluntários em diversos projetos, como limpeza de praças e reforma de creches.

Prefeituras recebem doações de cadeiras de roda

Prefeitos de Novo Hamburgo e Campo Bom receberam 102 doações Igreja Sud que conta com três capelas hamburguenses.

Noticia vinculada na mídia no dia 23/06/2010 às 16:07hs.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou na terça-feira, dia 22, 102 cadeiras de rodas para os municípios de Novo Hamburgo e Campo Bom.

O prefeito Tarcísio Zimmermann recebeu a doação, de forma simbólica, representando as entidades beneficiadas pelo Programa Humanitário da instituição. Para Tarcísio, a grandeza da generosidade está nos pequenos gestos. “Às vezes precisamos perceber a nossa condição humana para que possamos ter gestos de carinho e de amor, como o desta comunidade”, afirmou.

A solenidade ocorreu na sede da própria instituição, no bairro Boa Vista, onde também esteve presente o prefeito de Campo Bom, Faisal Karam. As 102 cadeiras de rodas foram direcionadas a entidades que prestam serviço de atendimento aos portadores de necessidades especiais, priorizando as pessoas em vulnerabilidade social dos dois municípios.