sexta-feira, 31 de julho de 2009
Barack Obama
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Líder exemplo, ou exemplo de Líder?
UM LEGADO DE FÉ E CORAGEM
terça-feira, 21 de julho de 2009
O LIDER DOS ESTADOS UNIDOS, PRESIDENTE OBAMA, REUNE-SE HOJE COM O LIDER MUNDIAL MÓRMON, PRESIDENTE MONSON
Ambos se reunirão na sala oval com o líder da maioria do senado Harry Reid, (democrata pelo Nevada) que é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Esta reunião durante a tarde - descrita simplesmente como "visita de cortesia" por um porta-voz da igreja - será a primeira interacção entre o presidente dos EUA no seu primeiro ano e o Presidente Monson, que se tornou o 16º presidente da Igreja em Fevereiro de 2008.
O Presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, e o Elder M. Russell Ballard do Quórum dos Doze representaram a Igreja SUD nos eventos de tomada de posse do Presidente Obama em Washington, DC, no início deste ano.
Durante a sua campanha presidencial no ano passado, Obama tinha uma visita agendada a 2 de Fevereiro à Cidade do Lago Salgado. No entanto, ele cancelou a sua visita, já planeada, em deferência aos serviços fúnebres para o falecido presidente da Igreja SUD Gordon B. Hinckley, previstos para a tarde desse dia.
O LIDER DOS ESTADOS UNIDOS, PRESIDENTE OBAMA, REUNE-SE HOJE COM O LIDER MUNDIAL MÓRMON, PRESIDENTE MONSON
O LIDER DOS ESTADOS UNIDOS, PRESIDENTE OBAMA, REUNE-SE HOJE COM O LIDER MUNDIAL MÓRMON, PRESIDENTE MONSON
domingo, 19 de julho de 2009
DOAÇÃO DE SANGUE.
300 JOVENS MORMONS BRASILEIROS DISTRIBUIRAM PANFLETOS À POPULAÇÃO INCENTIVANDO À DOAÇÃO DE SANGUE."
Envergando os coletes do Programa de Voluntariado Mórmon MÃOS QUE AJUDAM trezentos jovens voluntários procederam a uma campanha de sensibilização geral para a doação de sangue.
Numa das salas da Igreja, poderíamos ver 13 funcionários do Hemocentro de Pernanbuco a administrar o trabalho, muitos dadores ali se dirigiam para doar o preciosos liquido que nesta época do ano vê a recolha diminuída na ordem dos 20% devido à época das chuvas, férias e viagens dos brasileiros.
Para os membros da Igreja, esta é mais uma oportunidade de servir. “Nós nos sensibilizamos e agora estamos sensibilizando a comunidade para fazer esse ato de solidariedade e salvar vidas”, afirmou o coordenador do projeto, Reinaldo Neres.A campanha de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias durou até às 17h, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 45, a principal do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Fonte: Lugar Mórmon
Perdão
É importante entender que o perdão de Deus é condicional. Deus perdoa livremente no sentido que ele não exige a morte do pecador que responde a seu convite de salvação, permitindo que a morte de Jesus pague a pena por seus pecados. Contudo, Deus exige fé, arrependimento, confissão de fé e batismo como condições para o perdão do pecador estranho (Marcos 16:16; Atos 2:37-38; 8:35-38; Romanos 10:9-10). O perdão é também condicional para o cristão que peca. O arrependimento, a mudança de pensamento, precisa ocorrer antes que o perdão divino seja estendido (Atos 8:22).
De fato, se libertamos o pecador de sua divida sem arrependimento, encorajamo-lo a continuar em seus modos destruidores. O perdão não é a desculpa pelo pecado. Algumas pessoas "esquecem," isto é, ignoram os pecados cometidos contra elas porque têm medo de enfrentar o pecador. Entretanto a Bíblia é bem explícita sobre o curso da ação a ser seguida quando um irmão peca contra mim (Lucas 17:3; Mateus 18:15-17). O perdão fala de misericórdia, mas não deverá ser confundido com a tolerância e permissão do pecado. O Senhor perdoará ou punirá o pecador, dependendo da reação do pecador ao evangelho, mas ele não tolera a iniqüidade.
Em D&C Mostra como devemos fazer para que não necessitasse pedir perdão ou se perdoado por ninguém.
A vontade de Deus nunca será a destruição, nem a separação, por mais que no momento crítico isso pareça à única solução viável.
Quando enfrentamos a crise, Deus nos dá caminhos para poder solucionar os conflitos interpessoais, e um desses caminhos é o perdão.
Se desejarmos manter relacionamentos saudáveis, é absolutamente necessário: Perdoar.
Não podemos sequer imaginar a idéia de que numa relação entre membros da igreja de Jesus Cristo nunca vá haver magoas.
É muito mais fácil perdoar quando vemos o ofensor arrependido, quebrantado, de joelhos e humilhado, porém, isso poderia alimentar internamente um pouco da nossa sede de vingança, que guardamos desde o momento da ofensa.
Perdoar significa transpassar esse direito que cremos ter, a Deus. Deixar que Ele fizesse o que melhor lhe pareça. É obvio que queremos que a pessoa seja castigada, porém quando perdoamos, renunciamos a nosso desejo de fazer o outro pagar pelo que fez.
Em Isaias 9, Jesus é apresentado como “Admirável Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. É a esse Conselheiro Magnífico a quem você deve ir nesse tempo de angústia. Deve buscar a paz de espírito nele, pois somente Ele poderá suprir o que você sente falta.
Ele é o grande líder, o único em quem devermos confia, Pois todos são imperfeitos.
sábado, 18 de julho de 2009
Mórmons doam sangue hoje
quinta-feira, 16 de julho de 2009
A Dificuldade de Agradar a Todos
Doação de sangue
O CRIME É EXATAMENTE O MESMO
terça-feira, 14 de julho de 2009
Mórmon é convocado para Seleção Brasileira
Baile a fantasia
VEM AI O EFY ESPANHA 2009
domingo, 12 de julho de 2009
MÓRMONS MEXICANOS CRIAM POLÍCIA COMUNITÁRIA
O Estado Mexicano de Chihuahua armará e treinará um grupo de vigilância comunitária no povoado mórmon, Colónia LeBarón, no norte do país, depois que Benjamin LeBarón foi assassinado conjuntamente com seu cunhado por um grupo armado de narcotraficantes, disseram residentes locais.
“Existem 77 habitantes locais dispostos a integrarem a polícia comunitária” disse a Procuradora Geral de Chihuahua Patrícia Gonzalez, dissse: estamos dando os passos necessários para os transformar em polícia local.
As autoridades locais não disseram que tipo de armamento usariam as patrulhas, sendo que existem forças semelhantes noutras partes do México, sobretudo em povoados indígenas, que geralmente usam espingardas de um só disparo.
Entretanto, enquanto não é criada esta força comunitária o Estado Mexicano enviou para a localidade polícias estatais e militares para dar segurança aos habitantes depois do assassinato do líder mórmon Benjamin LeBarón, o qual teria ajudado a organizar protestos contra o sequestro de um habitante local em Maio.
SEMANA DA QUALIFICAÇÃO
Bispo Edgley ( conferência geral de Abril 2009)
Com o objetivo de ajudar as pessoas interessadas a progredirem a Estaca de São Bernardo leva a efeito a Semana da Qualificação, neste mês de Julho
- Dia 22 - 20,00 às 22,00 – Auto Suficiência (SER e FPE) ; Orçamento Pessoal / Familiar; Neurolinguistica; Marketing Pessoal; Curriculum
- Dia 23 – 20,00 às 22,00 – Redação; Curriculum; Teste Vocacional; Entrevista; Informática.
- Dia 24 – 20,00 às 22,00 – Neurolinguistica; Redação; Informática; Curriculum; Entrevista e Técnica de Vendas
- Dia 25 – 15,00 às 17,00 – Autosuficiencia; Curriculum; Entrevista; Informática; Marketing Pessoal; Neurolinguintica; Orçamento Pessoal / Familiar; Redação; Técnica de Vendas e Teste Vocacional.
Pelas 17 horas de sábado haverá lugar a uma palestra de encerramento sendo palestrante Johannes Castellano, Diretor de RH da Azul, Linhas Aéreas Brasileiras.
Não só os membros da Estaca São Bernardo mas também os das Estacas vizinhas estão convidados, tal como os seus amigos, para participarem neste evento que terá lugar na Rua Armando Ítalo Setti, nº 100
quinta-feira, 9 de julho de 2009
SÓ EM JUNHO FORAM CONSTITUIDAS 14 ESTACAS MÓRMONS.
A Estaca La Libertad é a terceira nova estaca organizado no Peru no decurso deste ano. Este país conta actualmente com 90 estacas (equiparado a diocese) sendo que 30 destas estacas localizam-se na área metropolitana de Lima.
Outras estacas cresceram bastante, prevendo-se a sua divisão para breve, como é o caso das Estacas de Puente Piedra e Canto Grande.
Neste momento existem 1 400 estacas fora dos Estados Unidos e 1445 dentro daquele país, tendo-se assistido durante o mês de Junho à criação de 14 novas estacas, tratando-se do maior número de estacas organizadas no mundo desde meados de 1990.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, continua a crescer em todo o mundo a um ritmo de 250 000 novos filiados por ano, aproximando-se agora dos catorze milhões de membros .
segunda-feira, 6 de julho de 2009
BYU TV DE OLHO NA TV GLOBO
Na tarde da terça-feira, 30 de junho, Derek Marquis, Diretor da BYU TV e Brandon Smith, Diretor de Operação Técnica da TV, com apoio do Departamento de Assuntos Públicos da Igreja, visitaram a sede da TV Globo São Paulo.
A visita teve como objetivo estreitar os relacionamentos com a emissora e, mais que isso, obter informações operacionais e técnicas. “Começamos a construir um novo prédio para a BYU TV em Provo. Vamos inaugurar o ano que vem. E queremos aprender e observar detalhes de operação da TV Globo para aplicar lá”, comentou Derek.
Na emissora, foram recebidos por Márcio Moreira – Diretor de TV e por Carlos Bonbonatte, Engenheiro Técnico. Com muita cordialidade esses dois profissionais mostraram detalhes de toda a estrutura e funcionamento da Globo. Visitaram os estúdios, as redações do jornalismo, toda a parte de engenharia da TV, as salas de controle de operação dos programas e até foram onde estão localizados os geradores da TV Globo, área extremamente restrita.
Um momento de descontração foi quando Derek e Brandon - no estúdio de jornalismo – brincaram de apresentadores do Telejornal “SPTV”. Naquele momento Carlos Bonbonatte brincou e falou: “Atenção estúdio – luz, câmera e ação!” Todos deram risadas o que mostrou o ambiente cordial da visita. Para Brandon Smith, foi uma oportunidade singular. “Essa é minha primeira vez no Brasil. Estou encantado. A TV Globo é fantástica!”
Os diretores da BYU TV reuniram-se pela manhã com a Presidência da Área e também conheceram mais as instalações técnicas do escritório da Igreja com apoio do Departamento de Suporte “ICS”.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Mórmon, Tavernari, da seleção de basquete, mantém-se virgem
Nestas férias do basquete universitário norte-americano, em que atua na BYU (Brigham Young University) de Utah, Tavernari é um dos jogadores que briga por uma das vagas no "vestibular" de Moncho Monsalve. Além das principais estrelas do país, que foram dispensadas desta primeira fase de treinos, três ou quatro jogadores de uma espécie de time B do Brasil devem ser incluídos para a disputa da Copa América, a partir do fim de agosto.
Mas, além do talento dentro de quadra, algo que define Tavernari é sua relogiosidade. Ao lado de sua mãe, técnica de basquete, o hoje ala de 1,96 m de altura mudou-se para os EUA aos 16 anos e, lá, conheceu a religião mórmon e resolveu converter-se, deixando o catolicismo. Há seis anos nos EUA, ele concilia estudos, primeiro na high school (o ensino médio brasileiro), agora na universidade, com os treinos de basquete.
Se no Brasil fazer as duas coisas era um fator de complicação, a nova vida de Tavernari permitiu que ele se dedicasse ainda com mais intensidade ao esporte. Com a experiência de jogar nas seleções brasileiras de base, partiu para Las Vegas, ficando com uma família adotiva. Na hora de entrar na universidade, optou pela BYU, a mesma que revelou Baby Araújo.
A escolha pela faculdade teve a ver justamente com a religiosidade, já que a BYU é uma universidade ligada aos mórmons. "Uma das maiores razões da minha opção foi essa. Eu me batizei mórmon quando cheguei nos Estados Unidos. É a igreja correta, a que funciona para mim", explica Tavernari, de 22 anos, que cursa Gerenciamento e Negócios.
Considerada uma religião cristã restauracionista, a comunidade mórmon tem suas regras e Jonathan procura respeitá-las. Inclusive quando o assunto é sexo apenas depois do casamento. "A igreja me mantém focado, eu não saio à noite e prefiro me guardar quanto ao sexo. Acho uma intimidade muito grande e que deve ser reservada para um relacionamento muito forte, que vem com o casamento", diz o jogador, que está com matrimônio marcado para o mês de setembro.
Apesar das crenças, Jonathan Tavernari vai na contra-mão de outros entusiastas religiosos, como os jogadores da seleção brasileira de futebol, que rezaram em campo após o título da Copa das Confederações e exibiram camisetas com os dizeres "Eu pertenço a Jesus". "Acho que não tem muito a ver uma coisa com a outra. Tenho muita fé, mas isso é uma coisa pessoal", defende ele.
Quanto ao esporte, o ala-armador quase se aventurou como goleiro de futebol. A experiência durou um jogo. "Eu fui para o gol e nosso time tomou de 8. Foi meu início e meu fim como jogador de futebol", brinca. Assim, restou ao garoto fazer a vontade da mãe, Thelma, técnica de basquete no Pinheiros. Desde os cinco anos ele recebe os ensinamentos dela e os leva para a quadra, até hoje. "Eu era um filhinho de mamãe, mas hoje sei encarar os desafios que a vida me traz", completa.
Mas 2010 pode ser seu ano. "Ano que vem devo tentar de novo. Com isso, posso acabar jogando na NBA ou na Europa", analisa o brasileiro. Antes disso, sua maior preocupação é ter um bom desempenho nos Jogos da Lusofonia e, com isso, se garantir no time principal da seleção brasileira, dentro do elenco que vai à Copa América.
Entre as crenças dos que acreditam nesta religião, está a da prática de sexo apenas depois do casamento e a de que os humanos existiram antes mesmo de nascer. Fumo, bebida alcoólica e até café são proibidos. A estimativa é de que atualmente existam cerca de 13 milhões de mórmons pelo mundo.
Fonte: UOL ESPORTE